Câmara aprova projeto dando nome de Amábile Olga de Azevedo para ginásio |
Agronomia promove o Dia de Campo
O curso de Agronomia da Unoesc São José do Cedro realizou, sábado, dia 4, o Dia de Campo na Fazenda Escola. O Dia de Campo foi organizado pelos acadêmicos da décima fase durante o componente curricular de Extensão Rural. Este ano, devido à pandemia, o evento não foi aberto à comunidade.
Segundo o professor Jonas Ramon, o Dia de Campo é um método de extensão rural que tem o objetivo de demonstrar de forma eficaz práticas agronômicas; difundir tecnologia e proporcionar aprendizado aos futuros agrônomos.
"Cada grupo teve que confeccionar um álbum seriado, um folheto detalhado sobre o assunto, além de apresentar e realizar a prática de campo. Isso faz com que o acadêmico se aproxime do trabalho do extensionista; desenvolva habilidades no preparo dos materiais; oratória e desenvoltura em público", detalha o professor Jonas Ramon.
A acadêmica Jaqueline Debortolli diz que a atividade proporcionou experiência para o mercado de trabalho. "Planejamos o evento, organizamos nosso material, nossas falas e nos direcionamos ao público. Com isso, aprendemos a lidar com essa prática comum na área de atuação do engenheiro agrônomo", conclui a acadêmica.
Durante o evento, foram apresentadas nove estações diferentes: a importância da análise de solo, preparo de calda bordalesa, enxertia de frutíferas, cultivo de hortaliças, uso de fungicida na soja, manejo correto da pastagem, como fazer a ordenha higiênica, como obter qualidade do leite e regulagem de pulverizador.
Mais sobre:






Deixe seu comentário