Administração Municipal assina Termo de Fomento com a Apae |
Administração Municipal assina Termo de Fomento com a Apae
Na tarde desta quarta-feira, dia 18, a Administração Municipal de Guaraciaba através do prefeito Domingos Marcon, assinou um Termo de Fomento com a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), visando à execução do projeto “Atendimentos das pessoas com deficiência do Município de Guaraciaba em 2026”. Participou da assinatura a secretária de Assistência Social, Milena Balbinot.
O projeto tem como objetivo promover o acesso das pessoas com deficiência aos serviços de educação, trabalho, saúde, transporte especial, além de programas de desenvolvimento de acessibilidade, serviços setoriais, defesa de direitos e ações especializadas de habilitação e reabilitação. O montante a ser repassado é de R$ 160 mil.
Os atendimentos serão realizados por uma equipe multidisciplinar, composta por pedagogas, psicólogas, assistente social, fisioterapeutas, nutricionista, fonoaudióloga, psiquiatra, terapeuta ocupacional, neurologista, professores de artes, educação física, psicomotricidade e música.
A iniciativa garante a continuidade dos serviços prestados às pessoas com deficiência do município, assegurando acompanhamento especializado e promovendo inclusão, desenvolvimento e qualidade de vida.
A Administração Municipal reforça a importância da parceria com a Apae, destacando o compromisso com políticas públicas voltadas à inclusão e ao atendimento especializado.
Ascom
Mais sobre:







Deixe seu comentário