TEMPORAL

Administração de Belmonte também decreta de Situação de Emergência

Administração de Belmonte também decreta de Situação de Emergência
Divulgação Ascom

Em Belmonte também foi decretada Situação de Emergência devido ao temporal que atingiu o município. Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira, dia 25, o prefeito de Belmonte, Jair Giumbelli, e a Comissão da Defesa Civil Municipal, tornam público o decreto de Situação de Emergência, em decorrência de enxurradas, tempestade convectiva do tipo vendaval e a microexplosão que atingiram o município na noite no último dia 22, nas comunidades de Linha Peperi, Tabajara, Santo Isidoro, Lajinha, Bela União e Linha Muller.
“Informamos que, em decorrência deste fenômeno, 18 propriedades atingidas, sendo 14 residências e 12 unidades de produção agropecuária, incluindo aviários e galpões e inúmeras árvores e postes foram danificados/quebrados. Além disso, estima-se que todas as pontes que interligam as comunidades do interior foram afetadas pela força da água, tendo sua estrutura e pontilhões danificados”, pontuam.
Em nota, a administração ainda aponta que diversos trechos de estradas foram danificados pelo entupimento das tubulações, tornando impossível o tráfego de veículo nestes locais, exigindo grande empenho e trabalho das máquinas do município, que estão desde o início da semana atendendo a todas as demandas causadas pelas fortes chuvas do último domingo.
“O Município de Belmonte mantém seu compromisso, e informa que está trabalhando constantemente com máquinas e servidores, para atender a todas as demandas que estão sendo recebidas, com o objetivo de que as mesmas sejam solucionadas o mais breve possível”, consta na nota assinada pelo prefeito e Comissão da Defesa Civil Municipal.



CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

O Prefeito de Belmonte, Sr. Jair Giumbelli e a Comissão da Defesa Civil Municipal, tornam pública esta nota para decretar situação de EMERGÊNCIA por meio do Decreto 117/2025 em decorrência de enxurradas, tempestade convectiva do tipo vendaval e a microexplosão que atingiram nosso município na noite do dia 22 de Junho, nas comunidades de Linha Peperi, Tabajara, Santo Isidoro, Lajinha, Bela União e Linha Muller.

Informamos que, em decorrência deste fenômeno, 18 propriedades atingidas, sendo 14 residências e 12 unidades de produção agropecuária, incluindo aviários e galpões e inúmeras árvores e postes foram danificados/quebrados. Além disso, estima-se que todas as pontes que interligam as comunidades do interior foram afetadas pela força da água, tendo sua estrutura e pontilhões danificados.

Ainda, diversos trechos de estradas foram danificados pelo entupimento das tubulações, tornando impossível o tráfego de veículo nestes locais, exigindo grande empenho e trabalho das máquinas do município que estão desde o início da semana atendendo a todas as demandas causadas pelas fortes chuvas do último domingo.

O Município de Belmonte mantém seu compromisso, e informa que está trabalhando constantemente com máquinas e servidores, para atender a todas as demandas que estão sendo recebidas, com o objetivo de que as mesmas sejam solucionadas o mais breve possível.

25 de Junho de 2025
Jair Antônio Giumbelli - Prefeito
Comissão da Defesa Civil Municipal



Ascom

Secretaria de Educação convoca segunda chamada para professores Anterior

Secretaria de Educação convoca segunda chamada para professores

Município de Belmonte lança o programa “Comunidade em Pauta” Próximo

Município de Belmonte lança o programa “Comunidade em Pauta”

Deixe seu comentário