HISTÓRIA

'Saudades da Querência' é homenageado

'Saudades da Querência' é homenageado

Os vereadores de São Miguel do Oeste homenagearam nesta quinta-feira, dia 10, o CTG Porteira Aberta pelos 60 anos do programa "Saudades da Querência". A moção de aplauso, de autoria de todos os vereadores, lembrou da atração que iniciou suas atividades em 12 de maio de 1958, na antiga Rádio Colmeia, hoje Rádio Peperi. Sua primeira transmissão foi realizada a partir da antiga Churrascaria Bela Vista, e mais tarde, apresentado no salão "Mil e Uma Festas".

Os autores da moção lembram que os primeiros músicos do programa foram Hipólito Ribeiro (em memória), Luiz Agostini, José Minosso, Leozinho (em memória), Nelson Ferreira Hass, o "Roseirinha"; Fidélis Pelissari (em memória), Olívio Berti, João Cachava, Miro Juvenardi, o "Trovador"; Irineu e Eusébio.

Já em 1963 os músicos oficiais do "Saudades da Querência" passaram a ser Celeste Alves da Silva, o "Sereninho" (em memória), e Fidélis Pelissari, o "Gaiteiro de Ouro" (em memória). Os vereadores citam ainda que o programa contou, por vários anos, com a colaboração do Grupo Musical Terra Nativa, formado pelos músicos Valdir Minosso, Zé Luiz, Ermogênio Silvestre e Alcides Minosso.

Em 1964, ao lado de Alexandre Tiezerini (em memória), criador do programa, iniciou João Maria Fernandes Brisola (em memória). Atualmente, o programa "Saudades da Querência" é apresentado por Luís Carlos Von Dentz, o "Luizão", e tem como auxiliares Natalino Carvalho e Aléssio Brunelli.

"Parabenizamos a todos os colaboradores que se dedicaram com muito esmero e esforço para manter viva a chama da tradição gaúcha através deste programa, nestes 60 anos de atividades. E esperamos que o 'Saudades da Querência', por suas características genuinamente gauchescas, continue alegrando a população de São Miguel do Oeste e região por muitos e muitos anos", justificam os vereadores.

A moção foi entregue à patroa do CTG Porteira Aberta, Neusa Folmer, e ao apresentador do programa Saudades da Querência, Luis Carlos Von Dentz.


Vereadora reivindica por um Hemocentro Regional Anterior

Vereadora reivindica por um Hemocentro Regional

Assistência Social e CIEE certificam jovens Próximo

Assistência Social e CIEE certificam jovens

Deixe seu comentário