Polícia Militar atende ocorrência de estelionato na região |
'Brasil está se tornando uma Venezuela', diz Vieira
O deputado estadual Marcos Vieira (PSDB) disse que se a crise brasileira não for controlada ficará muito próxima da situação enfrentada no país vizinho.
Em seu discurso, o deputado citou o tarifaço do Governo Federal, que em menos de 60 dias reajustou o preço da energia elétrica em duas ocasiões, o preço dos combustíveis, dos pedágios, dos impostos sobre operações financeiras, além de índices do desemprego. "O povo está indo às ruas novamente para dizer que não está suportando mais. Esse descontentamento produz protestos como o dos caminhoneiros, e por isso, as mercadorias não chegam ao seu destino, causando o desabastecimento", argumentou o deputado.
O desajuste fiscal, ainda de acordo com o deputado, está afetando diretamente a vida dos brasileiros. "Para conseguir manter as finanças do Governo Federal houve um aumento nos impostos de 150%, e isso vai refletir em desemprego, pois o empresário já não suporta mais ser penalizado e ter que arcar com as custas de um governo pesado e ineficiente", concluiu Vieira.
A Venezuela, país vizinho ao Brasil,sofre há mais de uma década com a inflação e falta de mercadoria de consumo. O presidente Nicolás Maduro não consegue reduzir o endividamento do governo, que chegou a 51% do PIB, com uma dívida pública externa oficial de US$ 107 bilhões, sem contar a dívida da PDVSA (estatal de petróleo e gás), uma conta que pode chegar a US$ 140 bilhões.
Pontos em comum entre os governos Brasileiro e Venezuelano, na opinião do deputado:
- Aumento da inflação
- Endividamento do governo
- Dívida da estatal de petróleo
- Protestos nas ruas
- Confrontos com a polícia
- Falta de produtos nos mercados
- Aumento de preços
- Os presidentes atuais agem na sombra de seu antecessor
- Ambos os países são generosos com a ditadura em Cuba, aplicando dinheiro naquele país.
Mais sobre:









Deixe seu comentário