Siga nossas redes

     
selo_final_Prancheta 4.png


PROGRAMAÇÃO

Dia D do Feirão do Imposto é neste sábado

Foto: Folha do Oeste

Atenção São Miguel do Oeste e região, os integrantes da Acismo (Associação Empresarial de São Miguel do Oeste) e do NJESMO (Núcleo de Jovens Empreendedores de São Miguel do Oeste), convidam toda a comunidade para participar da programação do Dia D do Feirão de Imposto, que acontece neste sábado, dia 28.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Jovens Empreendedores de São Miguel do Oeste, Tatiane Pivetta, das 9h às 12h deste sábado, serão realizadas atividades especiais de interação na Área Coberta da Praça Walnir Bottaro Daniel. Tatiane, que nesta semana participou do Programa Folha do Oeste Entrevista, divulgado no www.folhadooeste.com.br, destaca que durante a programação na Área Coberta, uma das atrações será um touro mecânico, que representará quanta carga tributária as pessoas aguentam em oito segundos.

Neste sábado, também será realizada a comercialização de produtos sem impostos no município. No Bonno Atacado e Varejo será possível adquirir pão fatiado e pão de alho Dipães sem imposto. A quantidade de produtos será limitada, e os integrantes do Núcleo estarão no estabelecimento para conversar com a comunidade. Hoje, a Ótica Recris também estará ofertando 20% de desconto nos produtos. O desconto se refere a porcentagem do imposto, com isso, o consumidor poderá adquirir o produto como se estivesse comprando sem imposto.

"Os promocionais sem impostos são para mostrar o quanto se paga de imposto no produto", destaca. Desta forma, durante o sábado, as empresas parceiras é que vão assumir este custo. Ainda no dia de hoje, se o clima for favorável, o Decândido através do carro de som estará circulando pelas principais ruas da cidade, falando sobre o Feirão do Imposto e convidando a população para participar das ações promovidas pelo Núcleo.

Tatiane destaca ainda que a Gambatto Veículos também disponibilizará um carro novo para que possa ser divulgada a carga tributária que o consumidor paga ao adquirir um veículo. O objetivo de toda essa movimentação a chamar a atenção da comunidade, aumentar as cobranças aos governantes, e promover a conscientização. Para isso, serão realizadas ações em todos os estados.

Tatiane cita que há 20 anos, o Feirão divulga o porquê as pessoas contribuem, como contribuem, e a alta carga tributária atribuída aos produtos.


RECLAMAR NÃO

PAGA IMPOSTO

Neste mês também foi lançado o site do 'Reclamar não paga imposto' (reclamarnaopagaimposto.com.br), que pode ser acessado por toda a comunidade, para responder algumas perguntas, uma oportunidade para se manifestar sobre o que gostaria de mudar. Com base nesta participação da população, o material será repassado para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, bancada catarinense no Congresso e Senado.

Tatiane ressalta que este é um projeto de SMOeste, e que está rodando no país todo.


SAIBA MAIS

De acordo com a integrante do Núcleo de Jovens Empreendedores de São Miguel do Oeste e coordenadora do Feirão do Imposto 2022, Gabriela Favero, o Feirão acontece no mês de maio, pois se considera que até o final deste mês, as pessoas trabalham para pagar os seus impostos. "Uma data simbólica para alertar a comunidade que por cinco meses no ano se trabalha para arcar com a carga tributária. Desta forma, o Feirão é uma celebração simbólica para marcar o fim da carga tributária durante o ano", explica. Por esta razão, durante o mês de maio são promovidas ações de conscientização, debates, trocas de ideias, onde se busca de forma leve falar sobre um assunto sério, que é a alta carga tributária, e provocar essa discussão na comunidade, de uma forma mais acessível para o grande público.



   

LEIA TAMBÉM



selo_final_Prancheta 26.png

Impresso

folhadooeste sim
folhadooeste sim

EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina