Siga nossas redes

     
selo_final_Prancheta 4.png


PARCERIA

Prefeitura, Unoesc e Fesporte integram Projeto de Iniciação Desportiva

Foto: Karine Bender/Ascom Unoesc

Os secretários de Educação e de Esporte e Cultura de São Miguel do Oeste participaram na sexta-feira, dia 13, no auditório da Unoesc, do lançamento do Pide (Projeto de Iniciação Desportiva Escolar), criado pela Fesporte, e que será executado em parceria com universidades.

O Pide oferecerá práticas esportivas no contraturno escolar, para crianças na faixa etária de 10 a 16 anos que estejam regularmente matriculadas na rede de ensino público estadual e municipal, a fim de desenvolver e promover a iniciação esportiva no estado de Santa Catarina.

De acordo com a secretária Sisse Velozo, o município também será uma unidade executora e terá acadêmicos da Unoesc trabalhando no projeto que deve contemplar cerca de 300 crianças, de forma gratuita, nas modalidades de futsal, voleibol, handebol, atletismo, basquetebol e judô.

As atividades com as crianças e adolescentes serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, por acadêmicos bolsistas, sob a supervisão da professora Sandra Fachineto.

Conforme o presidente da Fesporte, Kelvin Soares, este é um projeto que leva à transformação social, porque oportuniza saúde, educação e segurança, enquanto praticam esportes. "É nosso papel do estado, criar e fomentar essas oportunidades", destacou.



Ascom

selo_final_Prancheta 26.png
Mais lidas do dia


selo_final_Prancheta 26.png

Impresso

folhadooeste sim
folhadooeste sim

EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina