Siga nossas redes

     
selo_final_Prancheta 4.png


DESCANSO

Comitê de Crise alerta para aumento de casos de Covid

Foto: Ascom Prefeitura

Nesta segunda-feira, dia 17, o Comitê de Crise se reuniu para tratar do enfrentamento da pandemia, analisar a situação da Covid-19 em Descanso e definir estratégias para minimizar essa nova onda que afeta o município.

Na ocasião o secretário de Saúde, Cleber Rech, apresentou os dados referentes aos casos registrados no município e o prefeito em exercício, Nei Brugnerotto destacou e o quanto o aumento de casos nos últimos dias tem preocupado o Governo Municipal. "Além da estiagem que afeta muito nosso município, temos agora mais uma preocupação que é em relação ao crescente registro de casos. Nós enquanto poder público estamos fazendo o possível para minimizar esses problemas, e precisamos também da ajuda da população nos casos, que se cuidem, usem máscara, higienize com frequência as mãos, mantenha o distanciamento social, realizem todas as doses da vacina, e também economize água", apontou Brugnerotto.

Ele ainda conta que uma nova reunião será realizada. "Na quarta-feira, 19 de janeiro, iremos realizar uma nova reunião entidades do município, igrejas e representantes de comunidades para definir, em conjunto, algumas ações para evitar aglomerações e assegurar que as orientações de segurança sejam seguidas, para que assim, a situação seja amenizada e haja uma diminuição no registro de casos", comenta.

Rech ressaltou que a vacinação atenuou e muito o cenário. "As pessoas vacinadas que estão infectadas apresentam sintomas considerados leves, o que nos deixa mais tranquilos. Mas precisamos que todos procurem realizar todas as doses disponível da vacina que é essencial para uma maior imunização e continuem com todos os cuidados básicos de prevenção e para incentivar a todos, iremos intensificar as orientações", destaca.


BOLETIM

A Secretaria de Saúde de Descanso registrou 17 casos nesta segunda-feira, dia 17. Trata-se de 12 mulheres de 45, 50, 56, 26, 64, 30, 56, 21, 55, 70, 66, 42, quatro homens de 38, 33, 37, 46, e uma criança de dois anos.

Conforme o boletim epidemiológico, Descanso possui 1.403 casos registrados, 56 casos ativos, 20 óbitos, oito suspeitos, 121 pessoas em isolamento domiciliar, 1.327 recuperados e nenhum paciente hospitalizado.

A ala Covid-19 do Hospital de Descanso está com todos os seus leitos desocupados.


Ascom

selo_final_Prancheta 26.png
Mais lidas do dia


selo_final_Prancheta 26.png

Impresso

folhadooeste sim
folhadooeste sim

EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina