Governo do Estado e MPSC criam grupo especializado no combate à sonegação fiscal |
Vereadores prestam homenagem à Associação
-
Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores -
Em moção de aplauso aprovada durante a sessão de terça-feira, dia 4, da Câmara Municipal de São Miguel do Oeste, os vereadores Cris Zanatta, Gilmar Baldissera e Valnir Scharnoski parabenizaram a Associação de Pais e Amigos de Autistas de São Miguel do Oeste em reconhecimento “aos relevantes serviços e ações de defesa de direitos e de apoio, direcionados à melhoria da qualidade de vida da comunidade autista migueloestina”. Os vereadores destacam que a sociedade se orgulha pela “dedicação, profissionalismo, competência, determinação e eficiência” com que a associação honra com suas funções.
Eles lembram que há alguns anos um grupo de amigos, pais e mães de filhos autistas, com o objetivo de ajudarem uns aos outros, principalmente ajudar a sociedade a aprender a conviver com os autistas, se uniram pela conscientização acerca do autismo e sua inclusão na sociedade.
Francele Rasche, presidente da entidade, falou das dificuldades em conseguir atendimentos para crianças com autismo. Ressaltou que o acompanhamento é necessário para que as crianças progridam; e que há carência de profissionais para atender. Disse que o primeiro preconceito que se encontra é na família; que é preciso olhar para os TEAs, mas também olhar para as famílias, para as mães. Falou da necessidade de a sociedade e da escola estarem preparadas para atender as pessoas com autismo, e defendeu a realização de políticas públicas para atendimento das pessoas com o transtorno do espectro do autismo.
Uma cópia da moção foi entregue aos membros da Associação de Pais e Amigos de Autistas de São Miguel do Oeste.
Câmara de Vereadores
Deixe seu comentário