SÃO MIGUEL DO OESTE

Vereadores parabenizam Rede Feminina por ações da campanha Outubro Rosa

  • Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores -

Na sessão ordinária de terça-feira, dia 31, da Câmara Municipal de São Miguel do Oeste, os vereadores apresentaram uma moção de aplauso parabenizando as integrantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Miguel do Oeste pelas ações realizadas durante da campanha “Outubro Rosa” e por todo o trabalho realizado diariamente em prol da população. A homenagem foi proposta por todos os vereadores, que lembram que outubro é um mês dedicado à atenção da saúde da mulher, notadamente para prevenção de câncer de mama e colo do útero.

“Dedicação e amor são as palavras exatas para definir as ‘voluntárias de rosa’, pela sua força e coragem com que se dedicam a cuidar do próximo. A Rede Feminina de São Miguel do Oeste, fundada em 5 de dezembro de 1995, tem como missão proporcionar o atendimento humanizado nos serviços ofertados, contribuindo para a prevenção ao câncer e a melhoria da qualidade de vida das pacientes. Também busca fortalecer a prevenção ao câncer por meio de ações que visem ao diagnóstico precoce para a diminuição das incidências”, destacam os vereadores.

Os autores da moção citam que a Rede atende mulheres de toda a região, realizando em média 250 exames mensais, o que resulta diretamente num “desafogamento” para os postos de saúde, Secretaria de Saúde e Saúde da Mulher. Citam ainda que a Rede Feminina está organizada nos setores ambulatório, educacional, psicológico, promocional, religioso, cultural, social e cívico. A entidade conta com o trabalho de aproximadamente 30 voluntárias.

“O trabalho das homenageadas é fundamental para que esta campanha cresça cada dia mais, com mais e mais adeptos e ganhe força nos espaços institucionais e políticos, pois é fundamental a conscientização a respeito da prevenção e, também, para lembrar as batalhas diante de doenças especificamente femininas, como o câncer de mama, do colo do útero, de ovário e endométrio”, acrescentam os autores da moção.

A moção foi entregue para as integrantes da Rede Feminina durante a sessão da Câmara.



Câmara de Vereadores

Decisão do STF resulta em queda no retorno do Salário-Educação Anterior

Decisão do STF resulta em queda no retorno do Salário-Educação

Primeira prova do Enem 2023 será neste domingo Próximo

Primeira prova do Enem 2023 será neste domingo

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso