Vereador assume chefia de gabinete

O vereador e presidente do PT, Donato Lauschner, assumirá no dia 1º de fevereiro como chefe de gabinete da prefeitura de Tunápolis...

O vereador e presidente do PT, Donato Lauschner, assumirá no dia 1º de fevereiro como chefe de gabinete da prefeitura de Tunápolis. Ele assumirá o lugar de Vanduir Deters, que deixou o cargo para integrar a equipe do deputado federal, Cláudio Vignatti (PT).

Segundo o prefeito Adenor Wendling (PT), o vereador assume o cargo após um longo processo de discussão coletiva dentro do PT e com lideranças da coligação. \"Com a vinda do Lauschner temos certeza que o bom atendimento continua e o processo de participação popular não será interrompido\", destaca o Wendling.

Como Lauschner assume um cargo de confiança irá se afastar da Câmara de Vereadores, abrindo assim, uma vaga para os suplentes Bruno Heberle (PP), Síria Kessler (PT), Nestor Beckemkamp (PPS) e Sívio Korb (PFL), que irão se revezar no período restante.

O vereador destaca que está confiante para a nova missão. \"Após uma longa discussão partidária coloquei o meu nome a disposição para contribuir com a administração do município\", afirma. Além disso, destaca que com sua experiência no legislativo será interlocutor do executivo com a Câmara de Vereadores.

Lauschner ressalta que um dos desafios é consolidar o OP (Orçamento Participativo) como um instrumento de participação popular. \"Não temos dúvida que o OP está mudando a cultura da população em relação à administração municipal. Este projeto está aproximando a população do governo\", finaliza o novo chefe de gabinete.

Anterior

Tribunal de Justiça atende em novo horário

Próximo

OBRAS

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso