Assinado aditivo para edital que incentiva a pesquisa ligada à produção de leite |
Vagner Passos é eleito presidente da Câmara para o biênio 2023/2024
-
Tiarajú/Câmara de Vereadores -
Na manhã desta sexta-feira, dia 16, Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste elegeu os membros da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. Vagner Passos foi eleito o presidente, Vanirto Conrad o vice; Moacir Fiorini o primeiro-secretário, e Ravier Centenaro o segundo-secretário. Todos já integravam a Mesa Diretora atualmente, ocupando outros cargos.
Para presidente, Vagner Passos foi eleito com oito votos; Nini Scharnoski recebeu três votos; e ainda foi registrada uma abstenção. Para vice-presidente, Vanirto Conrad foi eleito com oito votos; Cris Zanatta recebeu três votos; e ainda foi registrada uma abstenção. Para primeiro-secretário foi eleito Moacir Fiorini, com 10 votos; Maria Tereza Capra recebeu um voto, e Carlos Agostini recebeu um voto. Já para segundo-secretário, Ravier Centenaro foi eleito com 10 votos; e Gilmar Baldissera recebeu dois votos.
Em seu primeiro discurso como presidente eleito, Vagner Passos dedicou a eleição às suas filhas e agradeceu aos vereadores pelos votos recebidos. Afirmou que não cresceu em São Miguel do Oeste, veio de fora, mas que desde que chegou aqui ficou encantado pela cidade. Destacou os altos índices de IDH da cidade, e ressaltou que isso não se constrói só dentro da Câmara de Vereadores, citando os inúmeros atores que participam da cidade. Disse que viaja bastante e que pode afirmar: São Miguel do Oeste é muito bom. “Todos estão de parabéns, as legislaturas passadas, a população”, afirmou. Disse que a condução da Mesa Diretora continuará do mesmo jeito, que fará uma gestão democrática, que irá dar a mesma atenção para todos os vereadores.
Já Vanirto Conrad, presidente atual, anunciou que em sua gestão à frente da Câmara devolverá cerca de R$ 2 milhões de recursos à Prefeitura, mesmo tendo realizado reforma no prédio da Câmara e adquirido equipamentos para melhorar as condições de trabalho dos servidores. Ele agradeceu a parceria dos membros da Mesa Diretora e dos demais vereadores.
CANDIDATURAS
No início da sessão, Valnir Scharnoski (Nini – PL) pediu a palavra, se lançando candidato a presidente. Disse que é vereador pelo 4º mandato, foi presidente por duas vezes, e que, portanto, tem experiência. Disse que Cris Zanatta integraria a chapa dele como vice-presidente, Carlos Agostini como 1º secretário, e Gilmar Baldissera como 2º secretário.
Vagner Passos também se lançou candidato a presidente, ressaltou que este é seu 6º ano como vereador. Citou que já integrou a Mesa Diretora em outras oportunidades, foi vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário, e disse que colocou seu nome para concorrer à presidência, afirmando que todos têm direito e condições de ser presidente.
VOTOS
Iniciada a votação, os vereadores proferiram o voto para presidente. Vagner Passos recebeu os votos de Elói Bortolotti, Moacir Fiorini, Nélvio Paludo, Paulo Drumm, Ravier Centenaro, Vagner Passos, Vanirto Conrad e Vilmar Bonora; Nini Scharnoski recebeu os votos de Cris Zanatta, Franciele Giovanaz e Nini Scharnoski; e Carlos Agostini se absteve.
Para vice-presidente, Vanirto Conrad recebeu os votos de Elói Bortolotti, Moacir Fiorini, Nélvio Paludo, Paulo Drumm, Ravier Centenaro, Vagner Passos, Vanirto Conrad e Vilmar Bonora; Cris Zanatta recebeu os votos de Cris Zanatta, Franciele Giovanaz e Nini Scharnoski; e Carlos Agostini se absteve.
Para primeiro-secretário, Moacir Fiorini recebeu os votos de Carlos Agostini, Elói Bortolotti, Franciele Giovanaz, Moacir Fiorini, Nélvio Paludo, Paulo Drumm, Ravier Centenaro, Vagner Passos, Vanirto Conrad e Vilmar Bonora; Maria Tereza Capra recebeu o voto de Cris Zanatta; e Carlos Agostini recebeu o voto de Nini Scharnoski.
Para segundo-secretário, Ravier Centenaro recebeu os votos de Carlos Agostini, Elói Bortolotti, Franciele Giovanaz, Moacir Fiorini, Nélvio Paludo, Paulo Drumm, Ravier Centenaro, Vagner Passos, Vanirto Conrad e Vilmar Bonora; e Gilmar Baldissera recebeu os votos de Cris Zanatta e Nini Scharnoski.
RECESSO
A Câmara de Vereadores realizou a última sessão de 2022. De 21 a 31 de dezembro, o Poder Legislativo entra em recesso administrativo, e retoma os trabalhos em janeiro.
Câmara de Vereadores
Deixe seu comentário