AÇÃO

Unoesc São Miguel do Oeste doa computadores recuperados à Apas

  • Divulgação Unoesc -

A Unoesc São Miguel do Oeste, por meio do Curso de Ciência da Computação, realizou na última semana, a doação de cinco computadores à Apas (Associação dos Pais e Amigos dos Surdos). Esses equipamentos foram doados pela comunidade, durante a campanha de recolha de lixo eletrônico, e recuperados pelos estudantes bolsistas do Programa Universidade Gratuita, sob a supervisão dos professores.
A coordenadora do Curso, professora Franciele Petry, destacou que a campanha, além de dar o destino correto para as peças e equipamentos inservíveis, tem a finalidade de recuperar os itens, que a sociedade julga obsoleta, em um novo equipamento e dar-lhes um novo destino.
A assistente social da Apas, Irma Lutz Wagner, expressou sua gratidão pela doação. “A APAS agradece de coração à Unoesc pela entrega desses computadores. Vai fazer muito bem para os nossos alunos; é uma forma de socializá-los no conteúdo trabalhado”, celebra Irma.
A Unoesc reforça seu compromisso com a comunidade por meio de ações como esta, que busca contribuir para a qualidade de vida das pessoas. Como destaca a diretora de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação da Unoesc São Miguel do Oeste, professora Eliandra Mirlei Rossi.
“Esse é o resultado de um dos trabalhos que estamos desenvolvendo na área da extensão. A Universidade, hoje, trabalha com essas atividades na comunidade com o objetivo de poder contribuir para a qualidade de vida das pessoas. Nesse momento, estamos fazendo a doação de computadores para a Apas. Com este objetivo, que possamos contribuir com os usuários da Associação e que possamos fazer este vínculo entre a Unoesc e a comunidade”, afirma Eliandra.
A Unoesc São Miguel do Oeste continua comprometida com a responsabilidade social e a sustentabilidade. Nesse sentido, realiza campanhas permanentes para recolha de tampinhas plásticas, pilhas e medicamentos vencidos ou em desuso. A correta gestão do lixo é essencial para minimizar os danos ao meio ambiente e à saúde, já que o descarte inadequado pode liberar substâncias tóxicas.


Unoesc

Intercooperação leva solidariedade ao povo gaúcho Anterior

Intercooperação leva solidariedade ao povo gaúcho

Presidente da Casan fala à Bancada do Oeste sobre investimentos na região Próximo

Presidente da Casan fala à Bancada do Oeste sobre investimentos na região

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso