Estão abertas as inscrições para o Vestibular e Processo Seletivo. Pelo Seletivo estão disponíveis mais de 25 cursos, distribuídos em 11 municípios - Chapecó, Joaçaba, Capinzal, Campos Novos, Videira, Xanxerê, Xaxim, São Miguel do Oeste, Maravilha, Pinhalzinho, São José do Cedro. Os interessados devem se inscrever no site da Unoesc, onde está disponível o Edital e a lista completa dos cursos, lembrando que processo seletivo não cobra taxa de inscrição. Há possibilidades de bolsas de até 100%, por meio do Prouni e Uniedu e para mais informações entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Estudante.
Pelo o processo Seletivo, a seleção dos candidatos é realizada com base na média do histórico escolar do Ensino Médio ou pela nota da redação do Enem. As inscrições permanecerão abertas até o preenchimento das vagas e início das aulas. Para realizar a inscrição, é obrigatório preencher o requerimento de inscrição disponível no endereço eletrônico e anexar ao formulário on-line, o Histórico Escolar do Ensino Médio; ou o comprovante do resultado de uma das edições do ENEM, realizadas a partir de 2018, que deve ser acessado no site do Inep.
A relação dos candidatos classificados se dará semanalmente, todas às segundas-feiras, a partir de 13 de outubro, e a comunicação se dará por telefone e/ou e-mail, para o processo de matrícula.
NOVIDADES
O Seletivo da Unoesc está com inscrições abertas para Nutrição e Engenharia Elétrica em São Miguel do Oeste. Outra novidade é Engenharia de Produção em Pinhalzinho. Os cursos serão presenciais, com aulas três vezes por semana, no campus, e nos demais dias, as aulas serão mediadas por tecnologia, permitindo que o acadêmico estude no local e no horário que quiser.
Segundo o diretor acadêmico, doutor Eduardo Ottobelli Chielle, os cursos contarão com atividades práticas desde o primeiro semestre; infraestrutura completa de laboratórios e biblioteca com um rico acervo físico e on-line; professores atuantes no mercado e com qualificação acadêmica; projetos de pesquisa e extensão; viagens de estudo; locais conveniados para estágio curricular e estágios remunerados. Além disso, os acadêmicos terão a possibilidade de concorrer a bolsas de estudo de até 100%.
"A Unoesc tem uma expertise de muitos anos com os cursos de Engenharias. A Universidade possui laboratórios específicos para o desenvolvimento de aulas práticas e de simulações do cotidiano da profissão. Além disso, possuiu professores habilitados, especialistas, mestres e doutores, que qualificam o processo de ensino-aprendizagem. O curso de Nutrição também já possui uma ampla infraestrutura laboratorial para o desenvolvimento de aulas práticas e de simulações do cotidiano", destaca o diretor acadêmico, doutor Eduardo Ottobelli Chielle.
CURSO DE NUTRIÇÃO
Os acadêmicos do curso de Nutrição da Unoesc terão aulas e desenvolverão atividades dinâmicas em uma estrutura ampla e moderna, composta pelos seguintes laboratórios: Anatomia Humana, Fisiologia Humana, Histologia, Bioquímica, Microbiologia, Química dos Alimentos, Nutrição e Dietética, Avaliação Nutricional, Higiene e Controle de Qualidade de Alimentos, entre outros.
O mercado de trabalho oferece inúmeras opções para o nutricionista. O profissional formado pela Unoesc poderá trabalhar com a elaboração de cardápios para restaurantes, padarias, supermercados, escolas, hospitais, hotéis, entre outros. Poderá, ainda, elaborar dietas individualizadas ou específicas para hospitais, postos de saúde, clínicas e consultórios.
CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA
O curso de Engenhara Elétrica terá uma rotina de estudos, que proporcionará ao acadêmico o conhecimento da eletrônica, eletrotécnica, das telecomunicações, dos sistemas de potência, projetos e da automação industrial. O profissional sai da universidade seguro para trabalhar com a geração, a transmissão e a distribuição de energia elétrica. O curso também habilita o engenheiro para o trabalho de planejamento, execução e supervisão de projetos e sistemas.
O engenheiro eletricista poderá trabalhar no desenvolvimento de equipamentos e projetos, na supervisão de obras, com consultoria ou ser dono do próprio negócio. Pode atuar, ainda, em empresas de telecomunicações, setores da indústria, gerenciamento e controle de qualidade, gerenciamento de equipes de trabalho, realizar vistorias, avaliações e pesquisas. Concessionárias de energia, empresas de tecnologia e construtoras também oferecem ótimas oportunidades.
Para formar um profissional qualificado para o mercado de trabalho, o curso de Engenharia Elétrica oferecerá aos acadêmicos uma estrutura moderna e completa. Os estudantes terão aulas nos seguintes laboratórios: Física e Química, Máquinas e Ferramentas Elétrica, Circuitos Elétricos, Instalações Elétricas, Desenho, Soldagem, Robótica, Informática, Eletroeletrônica, Automação, entre outros.
CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
O acadêmico do curso de Engenharia de Produção adquirirá habilidades, tais como: planejamento, produtividade e gestão tecnológica e industrial. O profissional será capaz de dominar a gestão dos sistemas de produção industrial: operação, projeto, implantação e manutenção.
O engenheiro de produção poderá ter a própria empresa, prestar consultoria e assessoria, supervisão e planejamento. Também poderá atuar no setor metalmecânico, agroindustrial, de papel e celulose, na produção industrial e em empresas e laboratórios de pesquisa científica e tecnológica.
Os acadêmicos terão aulas em laboratórios completos, que permitirão a simulação do cotidiano profissional. Entre eles estão: Informática, Computação Gráfica, Desenho, Máquinas e Ferramentas, Metalúrgica, Prototipagem, Física e Química, Automação, Robótica, entre outros.
Ascom
Deixe seu comentário