TEMPORAL

Temporal e ventos provocam alagamentos e destelhamentos em Xanxerê

  • Divulgação / Defesa Civil Municipal -

Um temporal com chuva volumosa e ventos de 43 km/h causou prejuízos em Xanxerê, no Oeste do estado. Técnicos da Defesa Civil do Estado estão analisando os radares meteorológicos de Chapecó e as imagens para confirmar se o fenômeno que atingiu o município foi uma microexplosão.

O vento destruiu o telhado de uma empresa e a estrutura acabou atingindo duas casas. Não há feridos, de acordo com a Defesa Civil de Xanxerê. Ruas ficaram alagadas e os bairros mais atingidos foram: Centro, João Winckler e Colatto. Um levantamento dos estragos está sendo feito.

O Governo do Estado colocou à disposição a estrutura de maquinários e profissionais para auxiliar na manutenção e limpeza dos estragos. A Defesa Civil Regional informou que está ciente dos recursos que ainda precisam ser repassados ao município para obras de contenção de cheias e que está em contato com a prefeitura e auxiliando nas conversas para dar encaminhamento a essa questão.


O que é microexplosão?


O fenômeno ocorre quando uma nuvem de tempestade não consegue suportar o volume de água em seu interior e toda essa água cai de uma vez, causando forte corrente de vento para baixo – da nuvem em direção ao solo – concentrada em uma pequena área.



Secom

Exército convoca segunda seleção de jovens alistados Anterior

Exército convoca segunda seleção de jovens alistados

Tenente-coronel Binder assume o 9º Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira Próximo

Tenente-coronel Binder assume o 9º Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso