PREJUÍZOS

Tempestade atinge municípios da região nesta madrugada

  • Divulgação Ascom/Corpo de Bombeiros -

Na madrugada desta quinta-feira, dia 16, alguns municípios da região foram atingidos por uma tempestade, com ventos fortes, chuva volumosa, granizo e raios. Entre os municípios que registraram maiores prejuízos está Guaraciaba. Na cidade, conforme a equipe do Corpo de Bombeiros, foram realizadas 33 entregas de lonas. A cobertura da Igreja Matriz também foi totalmente destruída com o temporal, sendo um dos locais mais afetados do município.

De acordo com o prefeito de Guaraciaba, Vandecir Dorigon, a equipe administrativa segue fazendo um levantamento em todo o município para saber o real volume de estragos causados pelo vendaval, e dar o suporte necessário. Conforme o prefeito, apesar dos danos registrados, não há pessoas desabrigadas. Dorigon ainda destaca que as aulas estão suspensas na rede estadual.

De acordo com a equipe do Corpo de Bombeiros, no município de Barra Bonita, foram registradas 12 entregas de lonas. Já Em São Miguel do Oeste, foram efetuadas duas entregas de lona, as quais foram retiradas pela população no quartel. Durante a madrugada, as guarnições ainda realizaram dois cortes de árvore no município de Descanso, e pela manhã desta quinta-feira, a equipe atendeu a uma solicitação de corte de árvore sobre residência no município de Descanso.

Em Belmonte, os fortes ventos, acompanhados de chuva torrencial e tempestade elétrica, que iniciaram por volta das 11h da noite de quarta-feira, dia 15, derrubaram árvores e danificaram redes de energia elétrica. Essas condições deixaram o município sem energia elétrica até às 8h da manhã desta quinta e também obstruiu a rodovia SC 496 por algumas horas, devido a queda de uma grande árvore sobre a pista. O local segue agora no pare e siga até a remoção total dos galhos e tronco. Equipes da prefeitura também circulam pelo interior afim de auxiliar moradores que tenham sofrido algum dano em suas propriedades e para recuperar pontos das estradas que tenham sofrido erosão ou alagamentos. Várias pontes e pontilhões, recuperados há poucos dias, e alguns trechos de estradas, novamente foram afetados.

Estudo mostra situação de BRs e Fiesc defende emendas para continuidade das obras Anterior

Estudo mostra situação de BRs e Fiesc defende emendas para continuidade das obras

Defesa Civil alerta para temporais e chuva volumosa entre a quinta  e o sábado Próximo

Defesa Civil alerta para temporais e chuva volumosa entre a quinta e o sábado

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso