ENEM 2022

Taxa de inscrição pode ser paga até sexta

  • Folha do Oeste -

A edição de 2022 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) traz a novidade do pagamento da taxa de inscrição por meio de PIX e cartão de crédito, no valor de R$ 85. Esta é a primeira vez que o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) disponibiliza essas operações financeiras para confirmar a inscrição no exame, além do tradicional boleto. O pagamento destina-se ao participante que não solicitou ou não obteve a isenção da taxa de inscrição. O prazo para pagar a taxa se encerra em 27 de maio.

O participante que optar pelo pagamento da taxa de inscrição no Enem via PIX realizará a operação financeira por meio de QR code ou código gerado na Página do Participante. 

O pagamento do boleto pode ser efetuado em qualquer banco, casa lotérica ou aplicativos bancários, obedecendo aos critérios estabelecidos por esses correspondentes bancários. Vale lembrar que, após selecionar a opção de pagamento, não será possível alterar a escolha.

O Inep não aceitará pagamento do boleto por meio de cartão de crédito nem pagamento por PIX no CNPJ do Instituto. A inscrição dos participantes não isentos no Enem 2022 (impresso ou digital) somente será confirmada mediante confirmação do pagamento da taxa.



Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, tornou-se uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos.

Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes. Os resultados são usados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso aos auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fundo de Financiamento Estudantil.

Os resultados individuais do Enem também podem ser usados nos processos seletivos de instituições portuguesas que possuem convênio com o Inep para aceitarem as notas do exame. Os acordos garantem acesso facilitado às notas dos estudantes brasileiros interessados em cursar a educação superior em Portugal.


Fonte Inep

Caminhão furtado na região é recuperado Anterior

Caminhão furtado na região é recuperado

Chegada do frio exige maior proteção contra a Covid Próximo

Chegada do frio exige maior proteção contra a Covid

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso