Casan inicia testes na Unidade de Gerenciamento de Lodo de Descanso |
Um homem foi preso neste domingo, dia 18, após ser flagrado vendendo comprimidos conhecidos como “rebite”, em um posto de combustíveis na BR-101, em Joinville, no Norte de Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma equipe foi até o estabelecimento após denúncias. Diante das informações, dois homens foram abordados e com eles foram encontradas seis cartelas do medicamento, que tem Nobésio como princípio ativo, sendo cinco com o vendedor e uma com o comprador.
No veículo do vendedor, mais cartelas foram localizadas, além de outros medicamentos sem identificação. Os dois homens, de 29 e 35 anos, foram levados à delegacia, onde devem responder por tráfico e consumo de drogas.
O Nobésio é um remédio extra forte, que afeta diretamente o sistema nervoso central e inibe o sono, permitindo que o motorista dirija por horas sem descanso. A droga, popular entre muitos caminhoneiros, é semelhante a cocaína, já que atua no organismo alterando neurotransmissores e mantendo o indivíduo em estado de “alerta”.
Fonte: Oeste Mais
Deixe seu comentário