No dia 12 de outubro é comemorado o Dia das Crianças, e para tornar a data mais especial é hora de planejar uma programação diferenciada e surpresas para alegrar ainda mais esse dia. Descobrir brincadeiras e programar divertidas atividades ao longo do dia é uma maneira interessante de festejar a data. E não esqueça de registrar todos os momentos. No futuro, as crianças, de hoje, vão agradecer e se divertir vendo os registros desta fase incrível que é a infância.
Outra maneira de surpreender os pequenos nesta data, além da companhia que é fundamental, é presentear com algo especial. A data é tradicionalmente marcada pela entrega de presentes para as crianças. Neste sentido, vale analisar o perfil da criança e a faixa etária para escolher o presente ideal. Esse é o momento de também usar a criatividade e surpreender com uma lembrança especial.
Quem está em dúvida sobre o presente do seu filho, sobrinho, afilhado ou irmão, deve aproveitar esta semana para visitar o comércio local, que preparou diversas vantagens e opções para agradar todos os gostos e faixas etárias. No próximo sábado, dia 9, o comércio de São Miguel do Oeste terá atendimento até às 16h, oportunizando com isso que todos consigam adquirir seus presentes para a garotada.
De acordo com a presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de São Miguel do Oeste, Gleice Koop, a expectativa dos comerciantes do município é de registrar um acréscimo de 4% nas vendas neste período de Dia das Crianças, se comparado ao ano passado. "Não diferente das outras datas comemorativas, para o comércio vem se registrando um crescimento. Ficamos felizes com isso, e os empresários estão otimistas", destaca.
Segundo a presidente, sabe-se que aumentaram muito as vendas pela Internet, mas os empresários do município também estão se adequando a este novo formato de venda, com utilização do Instagram e WhatsApp, e isso acaba ajudando nas vendas.
PROJEÇÃO FCDL/SC
Um levantamento da FCDL/SC (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina), produzido com empresas associadas, revela que 96% dos entrevistados têm expectativa de faturamento igual ou melhor do que no mesmo período do ano passado.
A Federação atribui a melhora no movimento ao avanço da vacinação contra a Covid-19 no Estado e à retomada dos investimentos na produção de bens de capital. O incremento financeiro, segundo 56,6% dos associados, será de 4% e o tíquete médio foi estimado em R$ 150 por 85,8%.
Os itens mais procurados devem ser roupas e acessórios (29,1%), calçados (26,3%), e brinquedos (22,9%). Já na forma de pagamento, o cartão de crédito se mantém como a primeira opção (58,3%), seguido pelo crediário (21,1%).
Os empresários estão igualmente esperançosos quando o assunto são as vendas de Natal. "Esta projeção positiva se deve, principalmente, à retomada dos investimentos na produção de bens de capital, proporcionando mais rapidez na recuperação plena das atividades econômicas", diz o presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer.
Deixe seu comentário