Situação confirma Martello e Fiorini para corrida eleitoral

Convenção do PMDB e PDT de São Miguel definiu seus candidatos

Agora é definitivo. A dupla Moacir Martello (PMDB) e Moacir Fiorini (PDT) será a representante da situação para concorrer à prefeitura de São Miguel do Oeste. Na convenção conjunta dos partidos, que aconteceu na noite de quarta-feira, dia 18, os nomes foram confirmados. Os partidos que também manisfestaram apoio à coligação, o PPS e o PC do B, também estiveram presentes. Este último também desistiu da pré-candidatura do professor Elino da Silva a prefeito. Porém, pelo lado do PMDB, a decisão do candidato rendeu muita discussão e surpresa. Moacir Martello foi surpreendido, minutos antes da aprovação de seu nome, pelo médico Alexadre Spessatto, que publicamente colocou seu nome como pré- candidato. Então os 45 membros convencionais do PMDB realizaram uma votação secreta, onde Martello foi vencedor com 30 indicações. Spessatto teve 15 votos.

O presidente do PMDB, Vilson Bratkowski, afirmou que essa convenção foi uma demonstração de que não há vencedor nem vencido e sim uma união do partido, que é o maior de São Miguel. "Convoco a todos para, a partir de agora até o dia 5 de outubro, depois do fechamento das urnas, a continuarem unidos no objetivo de continuar fazendo com que a população da região se espelhe em São Miguel, a terra de meu coração", destacou.

O candidato derrotado, Alexandre Spessatto, em seu pronunciamento disse que derrota não se explica, se aceita com muita humildade. "Parabenizo e agradeço a todos aqueles que manifestaram apoio ao meu nome. Estarei à disposição do partido e serei um soldado. Meu coração e minha alma não se prestam a mágoas, e sim a ter dignidade e caráter. Nos meus 55 anos aprendi que eleição se ganha mais com a mente do que com o coração. Tomara Deus que o Martello tenha o prazer de conquistar a vitória em outubro e dar prosseguimento ao trabalho de João Valar", ressaltou.

Pelo lado do PDT, o candidato a vice-prefeito, Moacir Fiorini, destacou que a dupla tem o compromisso de dar continuidade aos trabalhos feitos pela atual administração. Ele revelou que as coisas na vida não acontecem por acaso e fez um breve relato de sua caminhada na vida política. "Estou pronto e preparado, pois venho de um berço de honestidade e preparado para ajudar no desenvolvimento do município. Temos o apoio popular e vamos vencer as eleições, porque São Miguel não pode parar. Nossa missão será difícil, pois queremos fazer um governo melhor que o de João Valar. A responsabilidade é grande e isso não é brincadeira", reiterou Fiorini, dizendo que esta é a primeira vez que o PMDB abre mão da candidatura a vice-prefeito.

O candidato a prefeito, Moacir Martello, em seu primeiro pronunciamento como candidato homologado pelo partido, afirmou que já teve muitas experiências amargas, mas aprendeu que na vida o desafio é imprescindível. Ele disse que não foi atrás de nenhum dos convencionais, pedindo apoio, pois todos são livres para a escolha.

"Partido se faz assim, primeiro com respeito à sigla e às lideranças. Esta é minha forma de fazer política. Nosso desafio é de continuar fazendo um governo com um grupo de pessoas que assume, trabalha e busca. Não tenho dúvida que construiremos uma campanha de pegada, trabalho, luta e dedicação. Podemos chegar em qualquer lugar pois conhecemos o município como a nossa mão, diferentemente de alguns que têm dificuldades de encontrar a comunidade", destacou Martello, afirmando que a coligação ainda tentará a aglutinação do PSDB e Democratas.

Anterior

Governador entrega ordem de serviço para asfaltamento

Próximo

Governo do Estado assina mais convênios com Belmonte

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso