Servidores realizam nova manifestação em frente ao Centro Administrativo
-
Fotos Folha do Oeste -
Na manhã desta quinta-feira, dia 18, os servidores públicos municipais participaram de um novo manifesto em frente ao Centro Administrativo de São Miguel do Oeste. No local, os participantes, que estão em estado de greve desde o dia 8 de maio, reforçaram suas pautas através de faixas, cartazes e manifestações verbais. Durante o ato, representantes de diversas categorias também se manifestaram e enfatizaram o descontentamento com os vencimentos.
De acordo com a presidente do Sisme Extremo Oeste, Vaine Pleutz, o estado de greve vai continuar e novas mobilizações serão realizadas pelos servidores. Segundo ela, o estado de greve é para sensibilizar o prefeito sobre a pauta dos servidores, que envolve entre outros assuntos, o pagamento do vale-alimentação, aplicação dos pisos, e a questão de contagem de tempo durante a pandemia.
Na segunda-feira, dia 15, os servidores já haviam realizado um manifesto em frente ao Centro Administrativo de São Miguel do Oeste. Nos dois atos, não houve pronunciamento de representantes do Executivo.
Na manhã desta sexta-feira, dia 19, a Câmara de Vereadores realiza uma reunião com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Extremo Oeste, a pedido do sindicato, para tratar da situação dos servidores municipais de São Miguel do Oeste. A reunião acontece no plenário da Câmara.
Deixe seu comentário