Acismo promove reunião para criação do Núcleo de Guaraciaba e reforça presença regional |
A segunda-feira, dia 20, será de tempo estável e com chuva persistente dos Planaltos ao litoral. Por alguns momentos, e especialmente a partir da tarde, a chuva ocorre de forma mais intensa, com volumes acumulados altos, devido a formação e deslocamento de um sistema de baixa pressão no mar, próximo da costa catarinense. O risco para essas regiões é moderado a alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas e deslizamentos.
No Oeste do Estado, o fluxo de calor e umidade da região amazônica provoca pancadas de chuva e temporais isolados, sobretudo a partir da manhã, com risco moderado para ocorrências associadas aos temporais, com chuva intensa, raios, rajadas de vento e granizo eventual.
Na terça-feira, dia 21, o tempo permanece instável, com muitas nuvens e chuva no litoral e áreas próximas, devido a baixa pressão no mar, entre o litoral de SC e o litoral do Rio Grande do Sul, associada ao fluxo de calor e umidade da região amazônica. O risco permanece moderado a alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas e deslizamentos, devido a persistência da chuva.
Do Centro ao Extremo Oeste o calor combinado a umidade, favorece a condição de pancadas de chuva, que podem vir na forma de temporais isolados, a partir da tarde.
Na quarta-feira, dia 22, a instabilidade mais intensa se afasta de SC, permitindo maior presença do sol em todas as regiões. Entre a tarde e a noite há condições para pancadas de chuva e temporais isolados (típicos de verão), por causa do calor, com risco baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais.
Na quinta-feira, dia 23, e sexta-feira, dia 24, a instabilidade associada ao calor ganha reforço com a formação de cavados em diversos níveis da atmosfera, favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva e temporais isolados, com chuva intensa em curto espaço de tempo, raios, rajadas de vento e granizo, em todo o estado.
Fonte Defesa Civil SC
Deixe seu comentário