O prefeito de Belmonte, Jair Giumbelli, e a secretária de Educação, Daiana Vila Basso, anunciaram, nesta quarta-feira (19), o início do monitoramento das unidades escolares com seguranças. Esses profissionais são terceirizados e atuam no controle de fluxo nos educandários. A medida foi anunciada ainda na semana passada e passou por licitação.
Esses seguranças tem a prerrogativa de controlar o fluxo e fazer a verificação de pessoas, veículos, bolsas e outros, além de verificar as instalações durante ou após expediente e rondas. Ninguém entra ou sai das escolas sem identificação. O videomonitoramento também foi adotado como reforço.
Além disso, o município já disparou materiais digitais orientativos para casos de emergência e um teaser da Polícia Militar, que aborda e orienta os pais sobre o monitoramento dos filhos. “Essas medidas apontadas por um grupo formado pela equipe de governo, polícias militar e civil e gestores, afim de prevenir qualquer situação de risco e dar mais tranquilidade aos pais”, disse o prefeito.
Fonte: Ascom/IAF/Belmonte
Deixe seu comentário