OPORTUNIDADE

SC Mais Renda vai atender MEIs

  • Divulgação -

O SC Mais Renda Empresarial realizará a partir da próxima quarta-feira, dia 22, operações de crédito para MEIs (Microempreendedores Individuais). Criado para atender empreendedores afetados pela pandemia de Covid-19, o programa oferece linhas de crédito de até R$ 100 mil com juros subsidiados integralmente pelo Governo do Estado para aqueles que estiverem adimplentes. Os empréstimos são viabilizados pelo BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) e pela Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina - Badesc, com apoio de cooperativas de crédito conveniadas.

O SC Mais Renda Empresarial foi lançado no fim de julho e, desde então, vem atendendo micro e pequenas empresas. Na próxima semana o BRDE, em parceria com cooperativas, atenderá os MEIs, sem restrição de Classificação Nacional de Atividades Econômicas. "No caso dos MEIs, serão disponibilizados até R$ 10 mil, com prazo de carência de seis meses e de amortização de até 12 meses", revela a secretária adjunta da Fazenda, Michele Roncalio.

O diretor financeiro do BRDE, Vladimir Arthur Fey, afirma que com o objetivo de auxiliar os empreendedores na busca dos recursos, garantindo um atendimento ágil e eficiente. "O BRDE firmou parceria com as cooperativas de crédito que têm capilaridade em todas as regiões catarinenses. A implantação desses atendimentos em Santa Catarina se dará de forma contínua para atender o maior número pessoas", disse.

A primeira cooperativa que vai operacionalizar os créditos para MEIs é a Cresol. A partir do dia 30 de setembro a parceria se estenderá com o Sicoob em 95 municípios catarinenses.

"Essas cidades reúnem quase 65% da população catarinense que já poderá ser atendida nesta primeira semana com as cooperativas credenciadas. Um passo inovador para o BRDE que passa a estar ainda mais próximo operacionalizando recursos junto aos MEis. Reconhecemos também o esforço de todos os envolvidos para que os recursos possam alcançar todas as regiões do Estado", comemora o diretor de Acompanhamento e Recuperação de Crédito do BRDE, Marcelo Haendchen Dutra.


Anunciado cronograma de vacinação em SMOeste Anterior

Anunciado cronograma de vacinação em SMOeste

Estado começa a distribuir doses para reforço Próximo

Estado começa a distribuir doses para reforço

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso