Saúde intensificará projetos de prevenção

Um dos principais trabalhos que a Secretaria Municipal de Saúde, de São João do Oeste...

Um dos principais trabalhos que a Secretaria Municipal de Saúde, de São João do Oeste, pretende desenvolver neste ano é na prevenção de doenças. Conforme, o secretário de saúde, Vitus Ritter, a equipe se reunirá para programar ações voltadas à prevenção. \"Esse trabalho também ocorreu no ano passado, mas agora queremos intensificar, pois é uma das atitudes para evitar que as pessoas adoeçam e fiquem internadas\", menciona.

O secretário de saúde explica que o Estado disponibiliza 32 AIH (Autorizações de Internações Hospitalar) e isso não é suficiente para atender a demanda do município. \"Há muito mais pacientes que se internam durante o mês e outros que são encaminhados para tratamento fora de São João do Oeste. A prefeitura precisa arcar com as demais internações, sendo que a responsabilidade é do Estado. Com projetos de prevenção, vamos explicar para as pessoas quais os cuidados a serem tomados para não adoecer\", justifica o secretário.

Na opinião de Ritter, se houvessem 80 internações mensais o Estado deveria encaminhar 80 AIHs. \"É difícil para a municipalidade, pois a saúde é algo público e as pessoas não devem pagar\", salienta. Ele diz que a prefeitura está repassando mensalmente R$ 11 mil para manutenção do hospital e também paga a despesa de luz e água. \"Estamos nos empenhando para que o hospital possa continuar a atender os munícipes\", salienta.

Anterior

.

Próximo

Motociclismo deve reunir cerca de 8 mil pessoas

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso