Após cerca de quatro meses, o município de São Miguel do Oeste voltou a confirmar um novo caso de paciente com dengue. O anterior havia sido no final do mês de agosto.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal, o paciente confirmado nesta quinta-feira, dia 29, é residente no centro da cidade, e teve transmissão autóctone (dentro do município).
No acumulado do ano, 1.460 casos suspeitos foram notificados, dos quais 1.100 foram confirmados e 350 descartados. Dez pacientes estão aguardando os resultados de exames.
A maior incidência de casos positivos foi no centro (245), seguido pelos bairros São Luiz (125), Salete (121) e Agostini (99), embora tenham sido registrados casos em todos os bairros da cidade.
A Secretaria de Saúde alerta para que a população redobre os cuidados, usando repelente, mantendo limpos os seus quintais e eliminando todo tipo de lixo e recipientes que possam acumular água parada, a fim de evitar a procriação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. Orienta, ainda, que na ocorrência de sintomas como febre, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dor nas articulações, manchas na pele e cansaço, procure atendimento médico.
Ascom
Deixe seu comentário