SÃO MIGUEL DO OESTE

Sancionada lei para construção de Centro Especializado em Reabilitação

  • Divulgação Ascom -

A Administração Municipal de São Miguel do Oeste publicou, nesta quarta-feira, dia 11, a Lei 8.145/2023, a qual abre um crédito adicional especial na importância de R$ 6,4 milhões, que foram recebidos do Governo Federal e serão investidos na construção de um CER (Centro Especializado em Reabilitação) e Academia da Saúde.

O projeto já está concluído, e a licitação será lançada nos próximos dias. De acordo com o prefeito, Wilson Trevisan, este era o último trâmite que faltava antes do lançamento do edital para a obra.

Serão mais de 887 metros quadrados de área construída, em uma área localizada no bairro Agostini, nas proximidades da UPA 24h, que contará com espaços para academia, fisioterapia individual e coletiva, piscina, salas de atendimento e demais ambientes de apoio e serviço.

No local, serão realizados atendimentos para pacientes de 30 municípios da região que precisam de tratamentos especializados com médico ortopedista, neurologista, psiquiatra e oftalmologista; fonoaudiólogos; psicólogos; fisioterapeutas; terapeutas ocupacionais; e enfermeiros.

O CER de São Miguel do Oeste terá classificação III, sendo habilitado para atendimentos nas modalidades visual, física e intelectual. Hoje, os pacientes da região que necessitam destes tratamentos especializados, precisam se deslocar a Florianópolis. O custeio da manutenção dos serviços deverá ser rateado entre o Ministério da Saúde, Estado e Municípios beneficiados.



Ascom

Câmara de Vereadores sedia evento “Legislativo em Ação” na próxima quarta-feira Anterior

Câmara de Vereadores sedia evento “Legislativo em Ação” na próxima quarta-feira

Condutor morre em grave acidente registrado na BR 163 Próximo

Condutor morre em grave acidente registrado na BR 163

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso