CARNAVAL

Saiba como ficam os serviços do Governo do Estado

  • Foto Ricardo Wolffenbüttel / Secom -

Em função das festas de Carnaval, algumas atividades do Executivo estadual terão alterações no horário de funcionamento no período deste sábado, dia 18, até quarta-feira, dia 22. O atendimento dos serviços públicos considerados essenciais está mantido normalmente. Além disso, para garantir a segurança dos eventos, a Polícia Militar reforçou o efetivo.


Como ficarão os serviços


Segurança Pública

A Polícia Militar de Santa Catarina, estará à disposição com efetivo operacional nas ruas, atendendo aos chamados pelo 190 e pelo aplicativo PMSC Cidadão, disponível para Android e IOS. Seja morador de Santa Catarina seja turista, basta preencher um cadastro e você poderá indicar exatamente o local onde precisa da Polícia Militar.

O Corpo de Bombeiros Militar segue em plantão 24h e normalmente com as equipes em todo o estado. Em caso de emergência a população pode acionar o CBMSC pelo telefone 193.


Defesa Civil de SC

O administrativo cumpirá o seu expediente normalmente (ficando em estado de atenção em razão de eventos que possam vir a acontecer). As Coordenadorias Regionais de Proteção e Defesa Civil também trabalharão dessa forma. O Centro Integrado de Operações estará funcionando 24 horas por dia ao longo do Carnaval (para emitir alertas – se necessário – e chamar atenção para qualquer evento adverso). Portanto, dessa maneira, a Defesa Civil de Santa Catarina agirá de forma preventiva.


Saúde

Todas as emergências dos hospitais públicos do Estado estarão funcionando normalmente nesse período.


Hemosc

O Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemosc) estará aberto nos dias 20 e 22, fechando somente na terça-feira. Saiba mais sobre o funcionamento do Hemosc em www.hemosc.org.br.


Educação

As escolas da rede estadual de ensino não terão atividades na segunda-feira, dia 20, e terça-feira, dia 21, de Carnaval. Os responsáveis devem entrar em contato com as unidades para saber o horário de funcionamento na quarta-feira.


Celesc

A Celesc informa que durante o feriado de Carnaval, dias 20, 21 e na manhã de 22 de fevereiro, não haverá expediente nas lojas da empresa, que será retomado na tarde de quarta-feira, dia 22, nas lojas que possuem expediente no período.

Durante estes dias, todos os serviços essenciais serão mantidos e os clientes que desejarem atendimento devem optar pelos canais virtuais da Celesc, por meio do 0800 048 0120 (comercial), 0800 048 0196 (emergências), Agência Web (www.celesc.com.br) ou pelo aplicativo Celesc, disponível gratuitamente na App Store e no Google Play.


Casan

A Casan trabalha na segunda e na terça-feira com equipes reforçadas em seus setores operacionais e em sua Central de Atendimento 24 horas, pelo número 0800 643 0195, ou Aplicativo CASANSC. Nestes dias não há atendimento presencial. Na quarta-feira de cinzas o trabalho é normal.


Procon

O Procon funciona normalmente até sexta e retorna na quarta-feira, às 14h, seguindo o decreto do Governo do Estado.


Fazenda

Todos os atendimentos da Secretaria de Estado da Fazenda, incluindo a Central de Atendimento Fazendária, voltarão a funcionar na quarta-feira, a partir das 14h.


Jucesc

A Jucesc possui o sistema 100% digital e funciona todos os dias da semana, incluindo finais de semana e feriados.


Cidasc

Estarão funcionando os serviços considerados essenciais, tais como: Postos Fixos de Fiscalização (Barreiras Sanitárias), emissão de GTA´s, atendimento de comunicação de doenças de notificação obrigatória, bem como outros serviços que o/a gestor/a entender necessário o funcionamento. Estes serão mantidos por meio de plantão ou de escala de serviço.


IMA

Durante o Carnaval, os visitantes dos parques estaduais devem ficar atentos ao funcionamento destes locais que atenderão normalmente no fim de semana, e estarão fechados para o público na segunda-feira, dia 20, e terça-feira, dia 21. Já na quarta-feira de cinzas, dia 22, o funcionamento das unidades começa a partir das 14h.


Aresc

As fiscalizações das medidas sanitárias nos serviços de transporte não tem paralisação no serviço. O protocolo segue funcionando pelo email: protocolo@aresc.sc.gov.br. Para denúncias, reclamações e dúvidas, contatar a Ouvidoria 24 horas, todos os dias, no telefone (48) 99151 0276, email: ouvidoria@aresc.sc.gov.br ou 0800 643 26 11.


Secom

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