ALERTA

Região segue em situação de alerta com relação à dengue

  • Divulgação -

Neste ano, diversos municípios da região registraram epidemia de dengue e seguem em situação de alerta, pois ainda são considerados infestados pelo mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus. Mesmo com a diminuição nos registros de casos da doença, a preocupação das equipes da Saúde é que com o aumento das temperaturas o cenário volte a se agravar. Por esta razão, o pedido e orientação é que toda a população intensifique de forma urgente os cuidados e o combate ao mosquito.

De acordo com o secretário de Saúde de São Miguel do Oeste e representante do Colegiado Regional de Saúde, Alfredo Spier, o cenário com relação à dengue é uma preocupação constante. Inclusive no mês de agosto, os secretários e os representantes dos Colegiados de Saúde de São Miguel do Oeste, Maravilha, e Chapecó, estiveram reunidos com representantes da Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina), onde foi debatida a situação, pois se está em uma região de grande epidemia.

Spier ressalta que o avanço dos focos paralisou em razão do forte frio, mas com os dias mais quentes, a preocupação é que a situação volte a se agravar. Neste sentido, cada município está fazendo a sua agenda e o seu plano estratégico para dar continuidade no trabalho de combate ao mosquito. Conforme o representante do Colegiado, as equipes estão redobrando a atenção, realizando as visitas, e uma nova técnica de combate ao Aedes Aegypti está sendo implantada. O secretário adianta ainda que haverá novamente mutirões, com fiscalizações nos bairros e centro.

"Fica um novo alerta para que os moradores intensifiquem os cuidados, pois a situação com relação à dengue ainda é preocupante. Que façam a limpeza dos potes, o descarte correto do lixo, e não deixem água parada", enfatiza. Spier ressalta que a equipe segue trabalhando de forma permanente no combate à dengue, com o apoio da 5ª Regional de Saúde.

Em setembro os representantes do setor da Saúde devem se reunir novamente, e este será um dos assuntos em pauta.


Sete de setembro é marcado por desfile cívico-militar e carreata em São Miguel do Oeste Anterior

Sete de setembro é marcado por desfile cívico-militar e carreata em São Miguel do Oeste

Polícia Militar Rodoviária e PM realizaram operação Próximo

Polícia Militar Rodoviária e PM realizaram operação

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso