Reunião de hoje acontece em São Miguel do Oeste com os presidentes do Extremo Oeste
O presidente da Facisc, Antônio Rebelatto, reuniu-se ontem, dia 24, com os presidentes das Associações Comerciais e Industriais da região Oeste, em Mafra. Hoje, sábado, a reunião acontece em São Miguel do Oeste com os presidentes do Extremo Oeste. Na pauta estarão as metas para os próximos dois anos. As reuniões contarão com as presenças de deputados estaduais e secretários de Desenvolvimento Regional de cada região. Em São Miguel do Oeste, o deputado João Rodrigues, do PFL já confirmou presença. O advogado Murilo Gouvêa dos Reis, assessor jurídico da Facisc, estará realizando uma palestra sobre a Reforma Trabalhista.
Entre outras atividades já realizadas pela entidade, Rebelatto e sua diretoria querem dar continuidade e força ao Programa Empreender, que segundo o presidente, é um projeto que marcou os dois anos devido aos resultados apresentados. ?São 5.655 empresas unidas em segmentos setoriais que visam o melhoramento no desempenho?, explica.
Outra novidade é o lançamento de um curso de gestão empresarial. Conforme Rebelatto, o curso terá foco no empreendedorismo e deverá ser oferecido para cerca de mil empresários, em 20 regiões do Estado.
Ele também está incentivando a criação de cooperativas de crédito nas Associações Comerciais, a reformulação dos postos de atendimentos da Junta Comercial nas ACIs, a criação de uma escola de empreendedores voltada para a atualização dos empresários. O aumento no número de emissão de certificados de origem é outra meta para estes dois anos.
A Federação é uma das únicas entidades que prestam este serviço no Estado. A meta da Facisc, em dois anos, é incentivar a criação de pelo menos 15 novas cooperativas de crédito em Santa Catarina. A entidade também vai recomendar que, nas cidades onde já há essas instituições, empresas se associem nas mesmas porque os custos bancários são menores.
O projeto da Facisc inclui também o lançamento de um cartão de débito que poderá ser utilizado por todas empresas associadas a ACIs do Estado dispostas a oferecer esse diferencial aos seus funcionários. ?Representamos cerca de 22 mil empresas que empregam mais de 860 mil.
Deixe seu comentário