Racionamento está suspenso por alguns dias

Em vários municípios do Oeste foi suspenso, na última semana, o racionamento de água...

Em vários municípios do Oeste foi suspenso, na última semana, o racionamento de água. Em Guaraciaba, SMOeste e Anchieta os níveis de água normalizaram e as agências da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) também extinguiram o racionamento. De acordo com a gerente da Casan em Guaraciaba, Simone Oro, se não chover nos próximos dias a situação continuará no mesmo modo.

Ela lembra que em Guaraciaba foram cerca de 10 dias de racionamento. \"A maioria das residências utiliza água de poço artesiano e há uma pequena barragem que acabou secando nos dias sem chuva\", comenta. Em Anchieta, a situação não é diferente e o racionamento será anunciado se não ocorrerem mais chuvas. Há mais de mil ligações na cidade e o Rio Primeira Grande, responsável pelo abastecimento, não mantém o nível de água normal se não houver chuvas com freqüência.

A decisão foi tomada porque na última semana, a média de chuvas aumentou, ultrapassando a registrada em janeiro de outros anos. Em Chapecó choveu 244 milímetros, Urussanga, no Sul, registrou 285 e Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, 223,6. Ainda apresentam déficit as cidades de Itapiranga, no Extremo Oeste, onde choveu 39% a menos do que a média, e Ponte Serrada (Oeste), com 64% abaixo do esperado.

De acordo com o superintendente de Operações da Casan para o Planalto e Oeste, Paulo Christ, o volume registrado foi suficiente para normalizar o abastecimento nos próximos 10 dias em Maravilha, Novo Horizonte, São Lourenço do Oeste, Guaraciaba e São Miguel do Oeste.

Anterior

Agenda para cirurgias

Próximo

Tribunal de Justiça atende em novo horário

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso