PSDB pode ocupar cargo de secretário ou de diretor

O cancelamento da entrega da obra física do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso pelo governador Leonel Pavan (PSDB), gerou muita especulação e surpresa, principalmente por parte da ala do PMDB regional.

O cancelamento da entrega da obra física do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso pelo governador Leonel Pavan (PSDB), gerou muita especulação e surpresa, principalmente por parte da ala do PMDB regional. O fato pegou de surpresa o então secretário regional João Carlos Grando, que após receber essa notícia antecipou seu afastamento do cargo. "Não acredito que alguma decisão de cunho político tenha a ver com o cancelamento da inauguração. Eu não sei o que aconteceu, mas vou respeitar a decisão do governador, mesmo que a gente não houvesse programado nenhum ato grandioso para a inauguração e tínhamos apenas o intuito de receber as chaves do hospital, já que a obra física está pronta. Sempre afirmei que iria demorar mais algum tempo para o hospital entrar em funcionamento. Com a inauguração que estava prevista, também pretendíamos fazer uma homenagem ao governador Luiz Henrique, que foi uma pessoa que batalhou, sonhou com o hospital e realizou a obra", destacou.
Por sua vez, Maurício Eskudlark, chefe da Polícia Civil de Santa Catarina e um dos braços direito de Pavan, explicou que a entrega da obra geraria muita expectativa por parte da população, pois ainda não está em condições de funcionar. "Entendemos que o mais prudente seja que a solenidade aconteça quando o hospital já estiver à disposição da comunidade regional. Temos um hospital entregue em Balneário Camboriú, que está há quase dois anos parado. Não queremos que isso aconteça aqui", argumentou ele, revelando que isso deve acontecer nos meses de abril ou maio.
Sobre as mudanças de cargos na SDR de São Miguel, Eskudlark disse que automaticamente o diretor geral, Vilson Bratkowski, assumirá o posto de secretário pelo menos até a próxima segunda-feira, dia 5. Pavan retorna de uma viagem ao Japão provavelmente no sábado.
"Quando o governador retornar, faremos uma reunião para tomar algum posicionamento dos espaços. Isso também dependerá do efetivo desembarque do DEM, mas estamos tendo um esforço para manter a tríplice aliança", observou.
Porém o que é certo, de acordo com Eskudlark, é que o PSDB ocupe o cargo de secretário regional ou diretor geral.
"A tendência é essa, pois foi uma reivindicação do partido na região. Isso pode não ocorrer caso haja alguma negociação em termo de governo", finalizou.

Anterior

MP investiga irregularidade em venda de ingressos em show

Gered inicia treinamento sobre alfabetização na matemática Próximo

Gered inicia treinamento sobre alfabetização na matemática

Deixe seu comentário