REDE CATARINA

Projeto Protetores do Lar forma 22 alunos em Bandeirante

  • Divulgação PM -

Na noite desta segunda-feira, dia 23, a Polícia Militar realizou a formatura de 22 alunos do projeto Protetores do Lar, de duas turmas de 3º ano do Ensino Médio, da Escola de Educação Básica Hélio Wasum de Bandeirante.

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Bandeirante e contou com a presença de autoridades envolvidas nesse projeto transformador, além dos pais dos alunos, professores e demais convidados.

O Projeto desenvolvido pela Rede Catarina de Proteção à Mulher é realizado em parceria com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Coordenadoria Estadual de Educação e Secretaria de Assistência Social.

Durante as aulas os alunos recebem instrução sobre a legislação penal, saúde mental e prevenção da violência no lar, além de enfocar temas cruciais, promovendo a reflexão sobre a importância da família na sociedade.

Ainda, durante os encontros os alunos tiveram a oportunidade de aprofundar os conhecimentos acerca da violência doméstica e familiar e das ações preventivas e emergências e redes de apoio e com o objetivo de aliar as ações desenvolvidas no Projeto Protetores do Lar com as atividades curriculares, os alunos elaboraram uma redação abordando os temas tratados em sala de aula.

Dentre as redações, duas foram escolhidas, sendo as alunas convidadas para realizarem a leitura, as quais receberam uma lembrança para eternizar o momento.

Os jovens que participaram do programa assumiram um compromisso fundamental, de serem promotores desse projeto e levarem a reflexão às suas famílias. O objetivo é combater a violência doméstica e familiar de uma forma eficaz, e fortalecer o assunto sobre a prevenção contra os problemas que nossa sociedade enfrenta nesse contexto.


Polícia Militar

São Miguel do Oeste receberá nova unidade do Sesc Anterior

São Miguel do Oeste receberá nova unidade do Sesc

PMSC abre inscrições para seleção de novos agentes temporários Próximo

PMSC abre inscrições para seleção de novos agentes temporários

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso