SÃO MIGUEL DO OESTE

Projeto aprovado institui Programa de Atendimento e Avaliação Educacional

  • Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores -

Os vereadores de São Miguel do Oeste aprovaram por unanimidade, em primeiro turno, o Projeto de Lei Substitutivo ao PL 7/2023, de autoria do Poder Executivo, que institui o Programa de Atendimento e Avaliação Educacional no âmbito do Município de São Miguel do Oeste. O objetivo é apoiar os alunos da rede municipal de ensino com dificuldades de aprendizagem, por meio de psicólogos, psicopedagogos, neurologistas, fonoaudiólogos e assistentes sociais, no desenvolvimento da aprendizagem. A proposta foi votada na sessão desta terça-feira, dia 11.

O texto prevê que o programa terá duração nos anos escolares de 2023 e 2024 e será desenvolvido no Caesmo (Centro de Atendimento Educacional) e estará vinculado à Secretaria Municipal de Educação. Também estabelece que as secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde atuarão no auxílio da execução do programa, sempre que requisitadas.
O projeto estabelece que o Programa de Atendimento e Avaliação Educacional será composto pelos seguintes profissionais: dois profissionais de pedagogia, sendo um com formação em psicopedagogia; um fonoaudiólogo; dois psicólogos e um assistente social. A norma estabelece que eventual contratação de profissionais se dará de forma temporária, tendo o contrato a data final de 20 de dezembro de 2024.

“O programa vai ao encontro da meta 9 do Plano Municipal de Educação, a qual prevê a implementação de uma equipe multidisciplinar para avaliação, apoio, pesquisa e assessoria. A identificação precoce de diagnósticos para atendimento nas fases de desenvolvimento e estimulação são primordiais, e há uma necessidade urgente do diagnóstico para maior efetividade”, diz a mensagem anexa ao projeto.


Câmara de Vereadores

PMSC aplica Programa Rede de Segurança Escolar Anterior

PMSC aplica Programa Rede de Segurança Escolar

Alesc intensifica esforços para aprovar leis sobre segurança nas escolas Próximo

Alesc intensifica esforços para aprovar leis sobre segurança nas escolas

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso