Programa Beija-Flor é implantado

Objetivo é diminuir as distâncias entre o campo e a cidade

Com o propósito de promover a inclusão digital, proporcionar acesso ao conhecimento, e por meio da Internet diminuir as distâncias entre o campo e a cidade, na última terça-feira, dia 17, foi implantado, em Belmonte, o Programa de Inclusão Digital Beija-Flor, promovido pelo Governo do Estado e coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural.

O diretor-geral da Secretaria de Estado da Agricultura, Gelson Sorgato, acompanhado do secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste, João Carlos Grando, realizam a entrega da 95ª Unidade de Inclusão Digital, que será instalada na Escola Municipal Bela União, na comunidade de Bela União, interior de Belmonte.

Esses espaços são núcleos equipados com computadores e acesso à internet, instalados em locais de acesso público, como escolas, bibliotecas, ginásios de esportes, entre outros, para integração comunitária, aprendizagem, crescimento pessoal e mobilização social. O programa é realizado em parceira entre o Governo Estadual, que disponibiliza o espaço físico e a rede de Internet, e as entidades, que fazem o repasse dos equipamentos.

De acordo com a secretária de Administração de Belmonte, Marlene Anzolin, o Programa Bejia-Flor terá como finalidade principal proporcionar a integração com a comunidade, fazendo da escola um local para que todos, não somente alunos, possam ter acesso às novas tecnologias. Ela informa que pessoas de outras comunidades também poderão usufruir dos computadores instalados na linha Bela União.

Anterior

Governo do Estado assina mais convênios com Belmonte

Próximo

Celesc promoveu encontro

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso