ATENÇÃO

Primeira prova do Enem 2022 é neste domingo

  • Folha do Oeste -

Nos dias 13 e 20 de novembro acontecem as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2022. No primeiro domingo de prova, que será hoje, dia 13, além da redação, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. Já no segundo dia, 20 de novembro, os participantes realizarão as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, assim como de matemática e suas tecnologias.

Nos dias de realização do exame, os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário de Brasília). É proibida a entrada do participante após o fechamento dos portões. A aplicação das provas terá início às 13h30 e término às 19h, no primeiro dia, e às 18h30, no segundo dia. A aplicação das provas para o participante com solicitação de tempo adicional aprovada terá início às 13h30 e término às 20h, no primeiro dia, e às 19h30, no segundo dia.

O acesso à sala de provas será permitido com a apresentação de documento de identificação com foto válido e dentro do horário estabelecido. Às 12h, começarão os procedimentos de identificação com a abertura dos portões. É recomendado levar o cartão de confirmação, e obrigatório: caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, o documento oficial com foto, e a máscara.

O local de prova do participante está informado no Cartão de Confirmação de Inscrição, disponibilizado na Página do Participante. Antes de entrar na sala, o participante receberá um envelope porta-objetos para guardar todos os itens proibidos. É obrigatório que os equipamentos eletrônicos estejam desligados e sejam guardados dentro do envelope, e que este seja alojado debaixo da carteira.


PREVENÇÃO COVID

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), autarquia vinculada ao MEC (Ministério da Educação), preparou um material com informações sobre a aplicação e os resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2022. No documento, o Instituto traz orientações gerais sobre a Covid-19, com informações aos participantes a respeito dos procedimentos a serem adotados antes e durante o Enem.

O participante que estiver com uma das doenças infectocontagiosas listadas no edital, dentre elas a Covid-19, não deverá comparecer ao local de aplicação para realizar o exame e poderá solicitar reaplicação na Página do Participante, em até cinco dias úteis após o último dia de prova, que será em 20 de novembro.

Em caso de sintomas semelhantes aos da Covid-19 na semana anterior ou na véspera da aplicação, a orientação é para que o inscrito não compareça ao local de provas e solicite a reaplicação na Página do Participante. No momento da solicitação, é necessário anexar um documento comprobatório da condição. O pedido, então, será analisado pelo Inep. Caso o diagnóstico ocorra no dia da aplicação, o participante também deverá comunicar sua condição por meio da Página do Participante. A aprovação do laudo garantirá a participação na reaplicação, nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023.

Além da Covid-19, as doenças listadas em edital são: tuberculose, coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza e, doença meningocócica e outras meningites, varíola, influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola e varicela.

O uso da máscara é obrigatório, desde a entrada até a saída do local de provas, exceto para os participantes com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual ou sensorial. O participante pode levar um frasco de álcool líquido ou em gel, apesar de o produto ser disponibilizado em todas as salas. É recomendado, ainda, que cada participante leve sua própria garrafa de água.



Fonte MEC/Inep

São Miguel do Oeste vence Prêmio Band Cidades Excelentes em Saúde e Bem-Estar Anterior

São Miguel do Oeste vence Prêmio Band Cidades Excelentes em Saúde e Bem-Estar

Segundo dia de Faismo conta com grande movimentação Próximo

Segundo dia de Faismo conta com grande movimentação

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso