Casan inicia testes na Unidade de Gerenciamento de Lodo de Descanso |
O desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann, presidente do TRE/SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina), fez um breve pronunciamento conclamando os mais de cinco milhões de catarinenses, aptos a votar, a exercer sua cidadania por meio de um voto responsável e consciente. Ele lembrou que o debate de ideias é fundamental para democracia e que as escolhas de cada um trazem consequências para o Estado e para a Nação.
Ordem de votação
O presidente do TRE/SC chamou atenção para a ordem de votação a ser observada pelos eleitores. O primeiro voto é para deputado federal (que tem quatro números); na sequência deputado estadual (cinco números), senador (três números) e depois governador e presidente da República, ambos os casos com dois números, que identificam a legenda partidária do candidato.
Convém lembrar que os suplentes de candidatos ao Senado e os candidatos a vice-governador e a vice-presidente da República também aparecerão nas urnas. O eleitor deve aguardar a indicação de confirmação do voto para cada cargo - e confirmar - para conclusão do voto.
Segurança e transparência
O desembargador Leopoldo Augusto Bruggemann também ressaltou que a Justiça eleitoral está preparada para garantir uma eleição transparente, segura e tranquila, e que expresse a fiel vontade dos eleitores. "Estaremos sempre ao lado da democracia, para assegurar nas urnas o desejo da maioria", finalizou o presidente do TRE/SC.
RCN
Deixe seu comentário