EVENTO

Prêmio Adjori/SC terá transmissão ao vivo

  • Divulgação -

No ano em que a Adjori/SC celebra quatro décadas de atuação, a solenidade de revelação dos finalistas e vencedores nas diversas categorias do Prêmio Adjori/SC de Jornalismo ganha mais projeção. O evento que acontece neste sábado, dia 2 de outubro, no Faial Prime Suítes, em Florianópolis, terá transmissão ao vivo a partir das 20h, pelo portal de notícias rcnonline.com.br e pelo canal no YouTube da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (adjorisc).

Nesta 22ª edição do Prêmio Adjori/SC de Jornalismo, 41 jornais disputam premiação, representando todas as regiões do Estado. São destacados os melhores do ano em quatro categorias: Jornalismo Impresso, Jornalismo On-line, Publicidade & Propaganda e Área Acadêmica, aberta a estudantes ligados a empresas jornalísticas associadas ou não.

A avaliação dos 299 materiais inscritos envolveu 55 profissionais de reconhecida expertise em suas áreas de atuação, integrantes de quatro comissões julgadoras distintas. "Somos muito gratos a todos os membros do júri pelo tempo e talento dedicados à escolha dos melhores trabalhos produzidos pela imprensa do interior", assinala José Roberto Deschamps, presidente da Adjori/SC.

A iniciativa da Adjori/SC tem apoio da Companhia de Gás de Santa Catarina - SCGÁS, Fecam (Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina); Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina); Fecomércio/SC (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de SC), BRDE (Banco de Desenvolvimento Regional do Extremo Sul), Fetrancesc (Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina); Sebrae/SC (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas); Sindicato e Ocesc (Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina) e Fecoagro (Federação das Cooperativas Agropecuárias).



Categorias em disputa

Além da premiação na Área Acadêmica, destacando o melhor trabalho de Graduação, o concurso prevê vários quesitos em cada uma das categorias, homenageando os finalistas com menções honrosas e os vencedores com troféus.

No Jornalismo Impresso são oito quesitos: Apresentação Gráfica, Caderno Temático, Charge ou Ilustração, Coluna ou Crônica, Editorial, Fotografia, Reportagem Livre e Reportagem Pautada.

Na Publicidade & Propaganda os quatro quesitos em disputa são: Anúncio e Campanha elaborados pela equipe do jornal; Anúncio e Campanha criados por agências de publicidade e veiculados em jornais associados.

No Jornalismo On-line são dois quesitos: Site e Reportagem Multimídia, postadas nas respectivas redes sociais das empresas jornalísticas associadas.


Pena de Ouro

O troféu Pena de Ouro é conquistado pelo jornal que contabiliza a maior pontuação, somando todos os quesitos em disputa na respectiva categoria. O segundo colocado leva o Pena de Prata, e o terceiro, o Pena de Bronze.


TOP TEN

Para estimular a participação dos jornais em todos os quesitos em disputa, o concurso da Adjori/SC destaca os dez primeiros colocados no ranking, em todas as categorias. Alguns jornais participantes conseguem figurar entre os Dez Melhores do Ano no Jornalismo Impresso, no Jornalismo On-line e na Publicidade & Propaganda.


Expectativa

Atualmente, a Adjori/SC congrega 190 veículos de informação associados, sendo 103 jornais impressos e 87 sites noticiosos. Para o presidente da Associação, José Roberto Deschamps, a expectativa é de aumento no número de participantes no Prêmio da Adjori/SC, mantendo o concurso jornalístico entre os maiores do gênero no país.

No Oeste, BRDE divulga balanço inicial Anterior

No Oeste, BRDE divulga balanço inicial

Secretarias promovem palestra nesta quarta Próximo

Secretarias promovem palestra nesta quarta

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso