Realizada a formatura de 100 novos agentes de perícia em Santa Catarina |
Prefeitos analisam atividades de 2005
Dificuldades e realizações enfrentadas pelas administrações no decorrer do primeiro ano de gestão
Líderes do Executivo de algumas cidades da região falam sobre as atividades desenvolvidas neste primeiro ano de mandato, sendo que alguns dos prefeitos foram reeleitos e outros estão pela primeira vez à frente da máquina administrativa. Em SMOeste, um dos pontos positivos apontados pelo prefeito João Carlos Valar (PMDB), é ter uma equipe de governo comprometida com a comunidade. \"Em termos de obras, apesar de muita dificuldade a prefeitura conseguiu realizar empreendimentos dentro do limite estipulado por lei. As 10 obras mais importantes, feitas neste ano, serão inauguradas em fevereiro, no aniversário do município\", afirma.
Valar cita algumas propostas em andamento e outras concluídas. Entre as quais a construção de ginásios de esportes nas escolas municipais, posto de saúde no bairro São Jorge e o encerramento do projeto de Granjas e Matrizes. \"Na agricultura o projeto das granjas foi um dos grandes destaques, gerando mais de 100 empregos diretos. Além disso, o incremento no movimento econômico é de aproximadamente R$ 60 mil. Também estamos lutando pelo asfalto até Bandeirante e Paraíso, e o recapeamento da Willy Barth. Acreditamos que em 2006 novas conquistas serão alcançadas\", considera Valar.
BANDEIRANTE
Para o prefeito José Carlos Berti (PMDB), Bandeirante viveu em um ano de muitas realizações, uma época de \"vacas gordas\". \"Tivemos inúmeras obras, como a dos 2km de asfalto concluída, do portal de entrada, Centro de Múltiplo Uso, reforma do ginásio Américo Lopes, ambulância, convênio de R$ 100 mil para aumentar a unidade de saúde, além da nova casa Legislativa\", revela.
Berti resumiu 2005 como um ano de muito trabalho e realizações. Ele lembra que outra conquista foram os recursos por parte do Governo do Estado para construção dos quilômetros restantes, ligando o município a SMOeste. \"Esperamos no final de 2006 inaugurar esta obra, que trará muitas facilidades e desenvolvimento\", complementa.
BELMONTE
O prefeito Mauri Scaranti (PMDB), comenta que o ano foi muito positivo. Ele lembra que um dos períodos mais problemáticos foi o da estiagem e a expressiva queda do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). \"Apesar disso, conseguimos realizar todos os projetos propostos no nosso plano de governo para este ano. Em algumas áreas fomos além das propostas\", ressalta.
Entre as principais ações, está no setor de agricultura onde foram adquiridas uma encilhadeira e dois distribuidores de adubo orgânico. \"Construímos uma ponte na linha Peperi. Na área de saúde adquirimos dois veículos. Também compramos dois equipamentos odontológicos, que serão instalados em duas comunidades. Na educação compramos um micro ônibus com recursos próprios\", cita.
Deixe seu comentário