SANTA HELENA

Pontes estão interditadas em decorrência das chuvas

  • Ascom Prefeitura -

As chuvas que caíram na região desde a última quinta-feira deixaram rastros e prejuízos no município de Santa Helena. Apesar de não serem pancadas torrenciais, o volume acumulado em quatro dias causou vários transtornos, principalmente para as pessoas que precisam atravessar as pontes sobre o Rio Belmonte.

A situação de maior prejuízo é na comunidade de Linha Cantina. No local, a cabeceira da ponte sobre o Rio Belmonte foi levada pela água e o rio 'abriu' um novo leito ao lado da ponte. No local, a ponte foi construída com tubos e é baixa. Além disso, é muito estreita e com o volume das chuvas, a mesma não teve vazão suficiente, o que causou os prejuízos.

O prefeito Blásio Hickmann percorreu os locais na tarde desta segunda-feira, dia 30, para averiguar a situação e registrar os prejuízos. Para se ter uma ideia, ao lado da ponte a força das águas levou todas as pedras que haviam sido colocadas na cabeceira e abriu uma vala de pelo menos 2,5 metros de fundura e 20 metros de comprimento. Hickmann afirma que o mesmo local já havia sido danificado há 40 dias. "Assim que o volume do rio baixar vamos resolver a situação, mas estamos buscando uma solução definitiva para essa ponte. Ela precisa ser alargada para dar mais vazão ou ser erguida", explica.

Apenas duas pontes sobre o Rio Belmonte tem o trânsito liberado no município de Santa Helena. As pontes no Riacho das Hortências, na Linha Bela Vista em direção ao Quadro Santo Antônio e na Cantina em direção a Linha Joaçaba permanecem sem travessia de veículos por causa do volume das águas, o mesmo acontece com a ponte sobre o Rio Macaco Branco, na Linha liberdade.



Ascom

Militares e cães de busca atuarão em Pernambuco Anterior

Militares e cães de busca atuarão em Pernambuco

CDL São Miguel do Oeste lança Escola do Varejo Próximo

CDL São Miguel do Oeste lança Escola do Varejo

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso