Acismo promove reunião para criação do Núcleo de Guaraciaba e reforça presença regional |
Policiais participam de treinamento
Depois do 11º Batalhão de Polícia Militar receber, no dia 29 de dezembro, um lote de fuzis automáticos em calibre 5,56mm e 7,62mm
Depois do 11º Batalhão de Polícia Militar receber, no dia 29 de dezembro, um lote de fuzis automáticos em calibre 5,56mm e 7,62mm, policiais do Grupo de Resposta Tática e policiais militares que atuam em Dionísio Cerqueira realizaram entre os dias 10 e 13 de janeiro um treinamento com o armamento. Durante o treinamento foram repassadas informações aos policiais sobre as características das armas e das munições.
O treinamento foi coordenado pelo tenente Marcelo de Wallau da Silva, comandante do Grupo de Resposta Tática. Os policiais realizaram vários exercícios de tiro prático.
Segundo a PM, o uso deste tipo de armamento, que até então vinha sendo empregado apenas pelas Forças Armadas, procura dotar o policial de maior poder de fogo para o atendimento de ocorrências de alto grau de risco de enfrentamento com grupos de marginais, como situações de assaltos a banco e assaltos a carros-fortes. Este tipo de armamento tem como principal característica o poder de impacto de suas munições, cujos tiros são capazes de atravessar placa de aço e coletes a prova de bala.
Deixe seu comentário