Siga nossas redes

      
selo_final_Prancheta 4.png


INVESTIGAÇÃO

Polícia indicia três suspeitos de integrarem associação criminosa

Foto: Divulgação Polícia Civil

A Divisão de Investigação Criminal de São Miguel do Oeste concluiu inquérito policial que apurava a ocorrência de fraudes a seguradoras. As fraudes eram operadas por comerciantes de peças de veículos na cidade de São Miguel do Oeste e região.

Os três investigados foram indiciados por estelionato securitário, uso de documento falso, adulteração de sinais identificadores de veículo, falsa comunicação de crime e receptação de produtos de crime.

A investigação da Polícia Civil perdurou por mais de um ano, tendo sido constatado que os investigados realizavam falsos registros de furto ou roubo de veículos no Estado do Paraná e adulteravam tais veículos com dados de veículos adquiridos em leilão e que apresentavam avarias de monta. Os investigados, então, recebiam o valor das seguradoras, em razão dos falsos registros de furto e comercializavam ou utilizavam o veículo adulterado.

Foram constatadas as fraudes e os bens identificados foram apreendidos, inclusive, após representação da Polícia Civil, houve sequestros de valores das contas pessoais dos investigados, em torno de R$ 150 mil, a fim de resguardar o ressarcimento das seguradoras que foram vítimas das fraudes.

O delegado da DIC, João Westphal, destacou que a região de São Miguel do Oeste sofre com diversos pontos de venda de peças com procedência irregular, o que se dá, sobretudo, pela demanda. Ou seja, há, infelizmente, interessados na compra de peças de natureza ilícita. O delegado salienta que o comércio de peças roubadas ou furtadas, além de prática criminosa, reflete no encarecimento do valor do seguro e aumenta o número de delitos patrimoniais. A segurança pública é responsabilidade de todos e a comunidade deve ter consciência disto.

A Polícia Civil continuará atuando na repressão de crimes desta natureza, com intensificação nas fiscalizações e responsabilização dos comerciantes que eventualmente forem identificados no comércio de peças provenientes de ilícitos.



Fonte Polícia Civil

selo_final_Prancheta 26.png
Mais lidas do dia


EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina