Dezenas de pessoas participaram do seminário
O Seminário de Mobilização para elaboração do Plano Estadual de Educação, realizado no último dia 9, na Unoesc, campus de São Miguel do Oeste reuniu professores, pais, alunos de instituições de ensino do município e diversas entidades representativas. Participaram da abertura do seminário o prefeito em exercício, vereador Moacir Martello, secretária de Educação, Nádia Christmann; representações da Comissão Estadual de Elaboração do PEE, Elino da Silva, Comissão Regional de elaboração, Clério Dresh, presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas, Paulo Ricardo Drumm, os professores Ione Frasson e Flávio Schüler, representante do DCE da Unoesc, Jussara da Silva e a presidentae da Amapec, Zulma Pina de Almeida.
O pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unoesc, professor Roque Strieder, abriu os trabalhos com a palestra ?Um Plano Estadual de Educação valorizando o ser humano?, quando reforçou o comprometimento de todos com o bem-estar do ser humano e sua valorização. O professor lembrou aos representantes que falta mais emoção no mundo e compaixão, pois a vida está fragilizada frente ao potencial de armamento existente.
?A escola deve proporcionar a vivência da justiça, uma vivência participativa mas com responsabilidade?, afirmou.
Após, a Comissão de Mobilização encaminhou as atividades específicas envolvendo o Plano de Educação. Conforme a professora Maria Bernadete Mustifaga, foram apresentadas e discutidas as orientações para a elaboração das sugestões e as instituições de ensino e entidades deverão agora, reunir-se e debater as propostas para a construção e execução do plano. Maria lembra que as escolas e entidades terão até o dia 6 de novembro para entregar as propostas à plenária do dia 7.
Deixe seu comentário