ECONOMIA

Pesquisa da Fecomércio/SC vai mapear necessidades

  • Folha do Oeste -

Está em campo a pesquisa da Fecomércio/SC (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina) que apontará os desafios e principais demandas dos empresários para os novos líderes dos poderes executivo e legislativo. A 3ª edição da "Carta do Comércio" fará um diagnóstico dos entraves enfrentados pela classe empresarial a partir de nove macrotemas, que vão resultar em 33 índices de relevância socioeconômica.

O objetivo da pesquisa é identificar os gargalos que impactam na competitividade do setor terciário para nortear a construção das políticas de gestão de quem ocupará a Casa d'Agronômica e o legislativo nos próximos quatro anos.

Na primeira etapa, os sindicatos filiados encaminharam a pesquisa para a base de representação. A partir da segunda quinzena de junho o questionário estará disponível aos empresários catarinenses.

Os dados e a agenda de proposições serão apresentados aos candidatos e, posteriormente, debatidos em painel antes das eleições. A Fecomércio SC também fará o monitoramento das ações durante o mandato 2023-2026.



Prioridades nas políticas públicas

O documento abordará os seguintes eixos: sistema legal e tributário, recursos humanos, legislação trabalhista, captação de recursos, condições de inovação, comércio exterior, ambiente econômico, administração pública e infraestrutura, além de trazer um ranking dos serviços públicos que devem ser prioridade nas políticas públicas da próxima gestão.

Condições das estradas, portos e aeroportos, tempo de resolução de conflitos administrativos e judiciais, eficiência dos gastos do governo, procedimentos para a captação de crédito em bancos, relacionamento entre as empresas e os polos de inovação, negociação com sindicatos laborais e qualificação técnica para a mão de obra estão entre dados apurados.



RCN

Homens são presos por furto de botijão de gás Anterior

Homens são presos por furto de botijão de gás

Estado concede 31 mil bolsas universitárias Próximo

Estado concede 31 mil bolsas universitárias

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso