POLÍTICA

Parlamentares destacam impasse no uso de recursos

Parlamentares destacam impasse no uso de recursos
Daniel Conzi/Agencia AL

A possibilidade de o governo barriga verde desistir de aportar recursos do Tesouro em obras nas rodovias federais ganhou destaque na sessão de quarta-feira, dia 28, da Assembleia Legislativa.

João Amin (PP) repercutiu notícia de que Santa Catarina poderá desistir de injetar recursos nas BRs 470, 163 e 280. A decisão, segundo o deputado, será tomada dia 4 de agosto, quando o ministro de Infraestrutura será ouvido na Comissão de Infraestrutura do Senado, oportunidade em que será questionado sobre o uso dos recursos dos catarinenses.

"O dinheiro do governo do estado é necessário, quem vai rasgar a fita pouco importa, a população quer a obra pronta. O governo federal cortou, o governo estadual se dispôs a colocar recursos do estado em obras de responsabilidade federal, e agora está esse jogo de números. Não vejo deputado contando morte dessa lenga-lenga", ironizou João, referindo-se às criticas que recebeu quando pediu vista do projeto.

Bruno Souza (Novo) e Mauricio Eskudlark (PL) também ressaltaram o impasse. "Quero lamentar o imbróglio na BR-470, com o impasse com os governos, mas era até um pouco previsível, porque o estado resolveu fazer aquilo que não era sua competência", pontuou Bruno, que defendeu a união dos catarinenses contra os cortes nas obras federais. "O governo federal previu R$ 15 mi para uma obra de R$ 200 mi na BR-163 e não quer receber os recursos que o estado pode disponibilizar? Não é nossa obrigação, mas quem está sofrendo é o catarinense", disparou Eskudlark.

Nilso Berlanda (PL), vice-presidente da Casa, voltou a propor a união das forças políticas contra os cortes federais. "Já conversamos aqui, nós, os 40 parlamentares, os 16 deputados federais, os três senadores, por que não fazemos um movimento e mostramos para o ministro o que está acontecendo? Dinheiro aprovado aqui e o ministro não quer receber esses recursos, faço um apelo para que a gente se una", argumentou Berlanda.

Matriz de risco da Covid terá mudanças de critérios Anterior

Matriz de risco da Covid terá mudanças de critérios

Guaraciaba realiza vacinação na Linha Ouro Verde Próximo

Guaraciaba realiza vacinação na Linha Ouro Verde

Deixe seu comentário