Chuvas intensas provocam alagamentos e deslizamentos em municípios de SC |
As Secretarias Municipais de Assistência Social e de Esporte e Cultura, junto com a Pastoral do Imigrante, promovem uma ação comunitária integrativa durante o Palco Aberto Especial no próximo domingo, dia 26, a partir das 14h, na Praça Walnir Bottaro Daniel.
Conforme o secretário de Esporte e Cultura, Elias Araújo, durante a tarde, haverá a participação do Grupo Águas Nativas e Pedro Pinheiro, e também uma hora cultural de integração com os imigrantes, com apresentações de canto e dança de venezuelanos e haitianos, CTG Porteira Aberta e Grupo Ítalo-Germânico.
A atividade será alusiva ao Dia do Imigrante (25 de junho), Junho Violeta, mês dedicado à conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa, Dia Internacional e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho), e também à sensibilização sobre o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora e sobre o programa de Apadrinhamento.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Andreia Rebelato, o evento tem por objetivo promover um momento de integração cultural, além de divulgar informação à população frente aos temas abordados, divulgar os canais de denúncia, emergência e socorro para que a população denuncie ou recorra em qualquer caso de violação de direitos. E ainda, entenda os programas e serviços de acolhimento e de apadrinhamento, para os quais as pessoas e famílias podem estar se cadastrando e habilitando.
Ascom
Deixe seu comentário