Chuvas intensas provocam alagamentos e deslizamentos em municípios de SC |
A praça Walnir Bottaro Daniel foi palco na tarde deste domingo, dia 26, de diversas atrações, integração de culturas, diversão, informação, dança e música.
Além dos secretários de Esporte e Cultura, Elias Araújo, e de Assistência Social, Andreia Rebelato, o evento contou com a presença do padre da Igreja Católica, Padre Ivo Oro, do pastor presidente do Copesmo, Ismael Rediske, e da representante da Pastoral do Imigrante, Sandra Mohr.
Passaram pelo Palco Aberto Especial venezuelanos, haitianos, descendentes de italianos e alemães e representantes das tradições gaúchas, apresentando a sua cultura e participando de uma tarde integrativa, que contou ainda com a participação do Grupo Águas Nativas, Pedro Pinheiro, CTG Porteira Aberta, Grupo Ítalo-Germânico, Centro Artístico Adamas, oficina de Capoeira e Feira de Artesanato.
A ação foi alusiva ao Dia do Imigrante (25 de junho), Junho Violeta (mês dedicado à conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa), Dia Internacional e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho), e também à sensibilização sobre Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora e programa de Apadrinhamento.
A secretária Andreia afirmou que os objetivos foram alcançados por meio da integração cultural, divulgação dos temas e ações desenvolvidas pelas equipes, e dos canais de denúncia, emergência e socorro.
Elias agradeceu a todos os envolvidos que organizaram esta ação comunitária e às pessoas que abrilhantaram a tarde de domingo. "Tivemos um bonito evento, com uma grande diversidade de culturas e a presença da comunidade", destaca.
Ascom
Deixe seu comentário