Padre Pedro sugere convênio para troca de geladeiras

O deputado estadual padre Pedro

O deputado estadual padre Pedro (PT) apresentou projeto, na quinta-feira, na Assembléia Legislativa, que prevê subsídio financeiro às famílias de baixa renda que desejam trocar geladeiras antigas que utilizam o clorofluorcarboneto (CFC), por modelos refrigerados com hidrocarboneto (HC). A proposta prevê que a medida integre o Programa \"Geladeira Ecológica\", um projeto estadual de eliminação da produção e consumo de substâncias que destroem a camada de ozônio.

Conforme padre Pedro, a idéia já foi colocada em prática nos estados da Bahia e Pernanbuco, numa parceria com o Ministério do Meio Ambiente. \"Além de uma questão de economia de energia elétrica e de conforto para essas famílias, é uma ação de preservação ambiental bastante significativa\", explicou.

Segundo o petista, o CFC é um dos principais vilões do aquecimento global, já que atinge a camada de ozônio e demora até 150 anos para se decompor.

 

Audiência foi prestigiada por cerca de 10 pessoas

Foi realizada na tarde de quinta-feira, na sala de sessões da Câmara de Vereadores, uma audiência pública para apresentar o balanço dos últimos quatro meses da administração de 2008 do ex-prefeito Ênio Reckziegel.

De acordo com o atual prefeito Erni Giacomini (PMDB), foram apresentadas as metas e os investimentos da administração anterior. \"Com isso muita gente soube como está a situação da prefeitura\", resumiu Giacomini.

Anterior

PSDB estimula partidários

Próximo

Deinfra faz levantamento topográfico em Padre Réus

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso