Outra opção aos agricultores

Produtores rurais que decidirem trabalhar com aviários para produção de ovos férteis contarão com o apoio da administração

Campo Erê ? Por meio de uma parceria entre a prefeitura e a Coopercentral Aurora, de Chapecó, os agricultores do município terão a possibilidade de investir em aviários de produção de ovos férteis. Em um encontro com o prefeito Normélio Daneluz (PP), na última quarta-feira, dia 2, os técnicos da empresa chapecoense explicaram como será desenvolvido o projeto que prevê a implantação de seis aviários em Campo Erê.

Segundo o chefe do Executivo, além de ser mais uma opção de renda para o agricultor, os aviários gerarão mais de 60 empregos diretos. O prefeito ressalta que a empresa procurou o governo local para ser parceira, pois a administração contribuirá com os serviços de infra-estrutura, como terraplanagem e manutenção das estradas. Daneluz explica que o próximo passo é apresentar a proposta aos agricultores. Ele está agendando um encontro especial no dia 15 de março, com a presença de representantes da Aurora, prefeitura e Banco Real, que oferecerá financiamentos para o projeto.

Informações repassadas pela empresa dão conta que os seis aviários farão parte de quatro módulos, sendo que o ovo passará por um processo inicial nas granjas e depois será encaminhado a Chapecó. Segundo o prefeito, a previsão é de que o investimento, para dois aviários, chegue a R$ 400 mil. "Depois da reunião de março os interessados em adquirir os aviários terão que seguir as normas burocráticas. Isso envolve muitas questões, como a licença ambiental e, principalmente, a avaliação do local de instalação, para saber se é viável ou não", complementa.

Daneluz argumenta que a Aurora também tem intenção de implantar a produção de ovos férteis em Palma Sola e o interesse das empresas em investir nesses municípios se deve, especialmente, a SC 469, que passa por asfaltamento. "Esse trajeto facilitará o transporte e nós acreditamos que outras empresas procurarão a nossa região para se instalar", externa.

Anterior

Ameosc entrega documento a LHS

Próximo

Colisão frontal em poste da Willy Barth

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso