Assinado aditivo para edital que incentiva a pesquisa ligada à produção de leite |
Devido ao aumento no número de casos de Covid-19, e com o intuito de atualizar as Cadernetas de Vacinas, a Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Oeste realiza o Dia D de Vacinação contra Covid-19. A ação é voltada para as pessoas com esquema vacinal incompleto, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde. Neste sentido, quem ainda não fez a primeira dose, começa o esquema. As demais pessoas, recebem a dose necessária.
De acordo com a enfermeira Jaqueline Tomiello, diretora de Controle e Avaliação da Secretaria de Saúde, a programação do Dia D de Vacinação iniciou nesta sexta-feira, dia 9, com a aplicação de doses ao público adulto. Já neste sábado, dia 10, a aplicação de doses contra Covid contemplará o público infantil, com idade dos três aos 11 anos. Nesta ação, que acontecerá entre 8h e 12h, não é necessário efetuar o agendamento. Conforme Jaqueline, para receber a vacina basta ir até a Sala Central de Vacinas, localizada nas proximidades da Praça Belarmino Annoni.
A diretora ressalta que paralelo a vacinação da Covid, haverá também a atualização da caderneta. Se tiver outras vacinas do calendário em atraso, serão feita no dia. A orientação é para que as pessoas apresentem o Cartão SUS, CPF e a Caderneta de Vacina durante a ação. Jaqueline enfatiza que esta é uma oportunidade a mais que a comunidade está recebendo para atualizar sua caderneta.
CASOS E TESTES
Conforme boletim divulgado nesta quinta-feira, dia 8, nos últimos 30 dias foram confirmados 241 novos casos de Covid em São Miguel do Oeste. Nos últimos sete dias, foram 80 diagnósticos positivos da doença. Até a quinta-feira, o município registrava 94 casos ativos.
Com o intuito de facilitar a testagem dos pacientes com sintomas, a realização dos testes rápidos da Covid seguirá sendo feita na estrutura junto à Praça Walnir Bottaro Daniel. Conforme o secretário Municipal de Saúde, Alfredo Spier, para fazer o teste não é necessário fazer o agendamento ou uma pré-consulta, basta ir até à Praça Central. O atendimento no local acontece das 7h30 às 11h, de segunda a sexta-feira.
O aumento no número de casos de Covid-19 está sendo registrado em todo o País, e por esta razão as equipes de Saúde já estão em alerta, e adotando medidas preventivas para evitar o agravamento da situação.
Deixe seu comentário